terça-feira, maio 30, 2006

Marcão e Gatuno em: Uma conversa que não levou a nada

Ficção

Gatuno dormia tranquilamente em seu cesto que ficava grudado a um dos cantos da sala, quando a empregada o expulsou para limpar o chão da casa. Meio contrariado ele se levantou e foi para o quintal, mas não sem antes dar uma bela espreguiçada, daquelas que só mesmo um gato consegue fazer. Ao chegar no local encontrou Marcão esparramado ao sol nos fundos da casa, este deu apenas uma olhada para o bichano, aparentemente sem querer muito papo, entretanto, Gatuno nunca se importou com isso, ele sempre foi mais falador que o cachorro e soltou:

- O que você tá fazendo?

- Estou descansando. Respondeu Marcão fazendo o mínimo de esforço para se mexer.

- Ah é? Se exercitou demais hoje é? Você é um vagabundo!

- Não enche! Disse o cachorro que sem demonstrar qualquer irritação, continuou sem se levantar. - Gatuno, você acredita na Bíblia?

- Claro! Que pergunta idiota! Responde o gato espantado.

- Então você acredita que o mundo foi criado como está lá?

- Sem dúvida.

- Sobre isso, algo me intriga, Gatuno! Respondeu o cachorro - Segundo está escrito no versículo 3º do primeiro capítulo do Gênesis, Deus primeiro criou a luz no primeiro dia, "mas, porém, todavia, contudo" - Marcão adorava este tipo de ênfase - "Ele" ou "ele", não sei, fez o sol no quarto dia. Isso não é estranho?

- Você não entende quando lê a bíblia, seu cão! A luz criada por Deus antes das estrelas era de alguma outra fonte desconhecida por nós, talvez viesse do próprio Deus! Afirma o gato já perdendo a paciência.

- Que loucura! Além disso a bíblia diz que  as plantas foram criadas no terceiro dia e as estrelas, o sol e a lua, no quarto!!! Será mesmo que as plantas conseguiriam viver sem sol? Indaga o cachorro, agora sentando-se e olhando nos olhos do gato.

- O meu Deus é o Deus do impossível. Rebate, Gatuno.

- E tem mais, como que a criação do mundo se deu em dias se os dias só passaram a existir quando surgiu o sol?

- Marcão, deixa eu te falar uma coisa: não adianta você tentar entender Deus, Ele é incompreensível para qualquer um de nós! Você vai acabar ficando louco! Outros já tentaram isso que você está tentando hoje e... não estão mais entre nós.

- Nossa que medo! E não acaba por aí! Diz o cachorro em tom ainda mais desafiador. - Você acredita mesmo que o homem foi criado antes da mulher e por mera conveniência de Adão?

- Acredito na Bíblia de capa a capa, se está lá é porque assim o foi! Rebate Gatuno.

- Então porque os homens, em sentido estrito, tem mamilos? Já pensou nisso? Se não, eu te digo o porquê: o embrião é feminino até que numa certa altura da gestação os hormônios vêm e o transformam em masculino, mas aí, digamos assim, é tarde demais, e certas características não podem mais ser mudadas. Será que essa "lei natural" só passaria a "vigorar" - Marcão adorava fazer aspas com suas patas - depois da criação do primeiro casal. Aliás, se a bíblia está certa, Adão não tinha mamilos!

- Olha, Marcão, quero te dizer que sem uma orientação divina você nunca vai entender os desígnios de Deus. Só depois de você abrir sua alma e deixar que o Espírito Santo de Deus aja sobre si, é que você vai obter as respostas a estas perguntas chatinhas que você sempre faz.

- Mas você não sabe no que acredita, Gatuno, não consegue me explicar nada!

- Eu sei no que creio. Jesus disse: Bem aventurado os que creem sem ver. - Gatuno não fazia aspas com as patas. - Bom, o papo tá legal, mas eu tenho de ir - diz o gato - vou encontrar uns amigos, até!

- Até...

3 comentários:

DiNHa disse...

Não tenho muitos motivos para não postar, simplesmente não pensei em postar mesmo. Quem sabe depois eu acabe colocando algo.

Anônimo disse...

Super color scheme, I like it! Keep up the good work. Thanks for sharing this wonderful site with us.
»

Anônimo disse...

I say briefly: Best! Useful information. Good job guys.
»