sexta-feira, maio 05, 2006

Este é o momento propício para uma revolução brasileira?

Política


Tem circulado pelo Orkut, nas comunidades voltadas à discussão do Socialismo, idéias propugnando a tese de que chegou a hora de uma revolução socialista. Não concordo!
O governo com tom messiâncio encabeçado por Lula, mostrou-se tão mundano quanto qualquer outro. O povo brasileiro está enfadado das instituições políticas existentes em nosso país. A última esperança para a salvação da ética política caiu por terra, portanto, esta seria a hora e incutir na cabeça da população que o regime atualmente adotado pelo país, ao menos por hora, mostra-se prejudicial a todos e que somente um ato revolucionário poderia alterar o rumo da "nau brasileira".
Em suma, o momento atual, é adequado para que os teóricos da revolução socialista emerjam, e passem a divulgar suas idéias, doutrinando a sociedade, demonstrando que a via revolucionária, seguida por um período ditatorial, transitório e pré-determinado, que pudesse igualar as condições de todos os cidadãos, para em seguida retornar à democracia e ao capitalismo é o remédio necessário ao Brasil. É preciso deixar claro que somente após haver adesão popular, e especialmente do Exército, é que poderemos dizer sem receio, que chegou a hora de uma revolução brasileira. Cumpre salientar ainda, que tomando o exemplo de todas as mudanças de rumo na política brasileira, desde a proclamação da Independência até a redemocratização, após a ditadura militar, foram implementadas sem guerra civil. Desta forma, havendo um mínimo de adesão popular, e tendo o Exército ao lado, não é de se esperar um sangrento conflito interno.
Por fim, resta esclarecer que o momento da revolução pode estar chegando, no entanto, certamente não chegou ainda!

3 comentários:

Anônimo disse...

I say briefly: Best! Useful information. Good job guys.
»

Anônimo disse...

Nice idea with this site its better than most of the rubbish I come across.
»

Anônimo disse...

Não acredito que o socialismo seja a melhor forma. Discordo. Acho que o povo deve tomar mais voz, tornar seus lamentos audíveis. Sair às ruas.

Que fique bem claro, não a idéia do povo na rua não é uma revolução e sim uma forma de colocar a democracia no devido lugar.

Ou se não der jeito. Contratar uns justiceiros e matar todos que interferem no bom funcionamento da justiça brasileira.

Abraços