terça-feira, maio 23, 2006

Marcão e Gatuno em: A chegada

Religião


Os filhos - um casal de gêmeos - de Flavionei, iriam completar 5 anos dali a dois dias, quando ele passou em frente a uma loja de animais e viu uns filhotes numas gaiolas e resolveu levar para presentear seus filhos, para a sua filha, Ana Paula, comprou um filhote de gato siamês, e para o Cláudio, adquiriu um cachorrinho pastor alemão.

Quando chegou em casa foi aquela festa, e assim continuou por alguns dias, até os pobres animais perderem o status de novidade.

Ao gato foi dado o nome de Gatuno, e ao cachorro de Marcão, e os dois foram crescendo, sem nunca terem qualquer tipo de entrevero, muito pelo contrário, ambos estavam sempre juntos, nem pareciam cão e gato, fora este detalhe, para as pessoas, eram dois animais comuns, mas entre eles, em nada lembravam os outros animais. Conversavam muito, sobre todos os assuntos, sobre os seres humanos, os outros animais, entre outros assuntos.

Certa vez Marcão notou que a mãe das crianças chorava muito enquanto falava, aparentemente sozinha. Mas uma palavra lhe marcou: "Deus" - ela repetia essa palavras toda hora e isso o deixou intrigado, até que foi falar com seu amigo:
- Gatuno, você sabe o que quer dizer "Deus"?

- Claro que sei, Marcão! Deus é amor, é carisma. Deus é o criador de mim e de você! Deus é o que de mais maravilhoso pode existir...

- Você já o viu? Interrompe o cachorro intrigado.

- Na realidade, eu não! Ninguém nunca viu!

- Você sabe mais sobre ele?

- Eu sei o que ouço dos humanos quando conversam a respeito.

- Hum interessante...encerra Marcão, enquanto sai pela porta ruminando o assunto.

Um comentário:

Anônimo disse...

bom comeco