sexta-feira, junho 15, 2007

Sobre os "memes" e os blogs que me fazem pensar

Para quem não sabe "meme" nada mais é que a idéia da "corrente" aplicada no mundo dos blogs. A todo momento surge um diferente, a maioria tão irrelevante, que é melhor ficar do lado de fora mesmo; mas agora, o Márcio Pimenta, incluiu este blog num meme que me agrada muito, é o "blogs que te fazem pensar". Me agradou porque este é exatamente o meu objetivo quando posto algo neste blog. Não me importo em estar totalmente certo no que digo, para mim basta saber que o sujeito leu alguma coisa aqui e parou, ainda que por alguns segundos, para refletir sobre o assunto.

Enfim, chega de enrolação e vamos aos blogs que me fazem pensar (não vou citar o Márcio, para não correr o risco de alguém dizer que eu só o citei para retribuir a menção):

Ceticismo: Este é um blog muito interessante com textos sempre muito questionadores e bem explicativos;

Justiça Criminal em Tempo Integral: Blog de um juiz criminal de São Luiz do Maranhão, aprendo sobre muito Direito Penal lendo as sentenças que ele disponibiliza ali, até já o citei em várias das petições;

Blog do Reinaldo Azevedo*: Acho que eu nunca concordei com nada que ele escreve naquele blog, mas não posso negar que os seus posts me fazem pensar, nem que seja pensar em quanto a mente do sujeito é perturbada;

Blog do Rodrigo Constantino: Ferrenho defensor do capitalismo na sua forma mais selvagem, para se ter uma idéia do que ele escreve, até o fim do saláro mínimo já foi defendido, porém, a exemplo do blog do Reinaldo Azevedo, apesar de raramente concordar com ele, seus posts sempre botam o meu cérebro para funcionar;

Catatau: Para fechar bem, outro blog que está na minha lista de links. Não vou comentar nada a respeito pois o Catatau foi lembrado por uma imensa galeria de blogueiros, até o próprio Márcio o fez, então faço minhas as palavras de todos os outros.

Na realidade, todos os blogs que estão na minha lista de links de uma forma ou de outra me fazem pensar - exceto um, que está ali por um motivo que até hoje ainda não descobri - por isso todos eles poderiam entrar, no entanto, por ora vou citar somente estes.

* Não vou colocar o link, nem aconselho ninguém a entrar lá, a não ser que você queira dar um pouco de risada, porque os posts deles são bem "divertidos".

5 comentários:

ederDBZ disse...

gdeeeeeeeeeeee omar, entao curtiu a gata no novo quadro do CINEMA E PIPOCA neh... e tem a ELISHA CUTHBERT um pouco mais em baixo... gde abraço e vlw por sempre entrar no blog.
Alias seu blog continua fluente e relevante.

Projeto Idéia Legal disse...

Omar, achei bem interessantes e válidas as suas dicas. Depois, com mais tempo, irei visitá-los. Sou a Renata, aquela que comentou no poste do Hugo Chávez, lembra? Bom, deixo mais sugestões, inclusive o blog que tinha me pedido, para vcs avaliarem e ... refletirem. O primeiro deles, no qual sou colaboradora é http://ofuturodopresente.blogspot.com . Outro, só para vcs passarem por lá, pois fico desanimada em saber que existe os "resistentes" (eca) www.resistindo.com.br. E outro, para quem tem filhos e se preocupam com o desenvolvimento infantil http://ideialegal.blogspot.com (projeto que idealizo).

Espero ter acrescentado.
Um grande abraço, Renata

Anônimo disse...

Obrigado pela referência, Omar!

Quanto ao blog do Reinaldo Azevedo, até um tempo atrás confesso q nunca havia ouvido falar na criatura. Mas tem vários blogueiros que 'me fazem pensar' também muito, que vez ou outra mencionam esse outro blog. Já visitei uma ou outra vez, e não curti. Qual é a desse cara, enfim?

abração,

Omar disse...

Renata

Já visitei os blogs que você trouxe o link e os achei bem interessantes (o Resistindo é meio forçado, mas é bom também,rs).

Catatau

A desse, Reinaldo Azevedo, é querer representar a vanguarda da extrema-direita que sonha em fuzilar todos os que discordam dele.

Abraços a todos.

Lealcy B. Junior disse...

Obrigado pela citação!