sexta-feira, agosto 10, 2007

Saiam de perto, Reinaldo Azevedo está bufando

Alguns blogueiros, mesmo sem querer, conseguem fazer um humor capaz de proporcionar horas e horas de riso. Entre eles posso citar um grande comediante, que se auto-denomina "Tio Rei", mas que em certas ocasiões também atende por "Reinaldo Azevedo". Esse sujeito deveria ter inscrito seu blog na categoria "humor" do concurso realizado na comunidade do Orkut, "Eu tenho um blog", certamente, na pior das hipóteses ele estaria classificado para a fase final.


Azevedo e sua claque me fazem rir sempre que passo por lá. A sua mais nova graça é tentar desesperadamente, convencer seus leitores de que o "Cansei" e os demais movimentos adeptos do "Fora, Lula!" não são golpistas. Isso me lembra a última campanha presidencial na qual o candidato Geraldo Alckmin, a partir do segundo turno passou a ter sua campanha pautada pelos marqueteiros petistas. O mesmo está acontecendo com o principal porta-voz da direita lacerdista. Ele não consegue mais defender os princípios de seu movimento, pois diante das manifestações de repúdio que surgem de todos os lados, se vê obrigado a provar que a intenção não é "golpear" a democracia brasileira. Fazendo-o bater nesta tecla a todo momento. Num destes muitos textos nos quais defende sua tese, ataca o apresentador Jô Soares, que também enxerga intenções golpistas nos movimentos, dizendo o seguinte:

"...

Entendo: vivemos um momento da política em que a verdade é uma questão de disputa entre grupos influentes. Os princípios foram todos para o diabo. Criticado — e ele o confessou — pelos petistas por conta de seu suposto (e falso) antigovernismo, Jô decidiu entregar aos leões os que têm a grande ousadia de gritar, dentro das regras da democracia, “Fora Lula”. E, assim, em tese, ele equilibra o jogo e demonstra a sua isenção. Acabou demonizando gente que não tem como se defender para administrar a própria reputação. Não é uma coisa bonita de se fazer. [...] O discurso de Jô é velho.

Como seria de se esperar, seus "apóstolos" vibraram com este texto. Diante disso, pode-se concluir que para este sujeito, tirar do cargo um governante legitimamente eleito, não é golpe, é exercício de democracia. Ah, tá! Definitivamente, Reinaldo Azevedo ao lado de seu amiguinho Diogo Mainardi, são a síntese do que há de pior na imprensa brasileira.

O blogueiro da "Veja" nesta cruzada épica para tentar provar que os movimentos "Fora, Lula!" são totalmente democráticos, repete a todo momento que o PT passou os dois governos de FHC, gritando o mesmo, ou seja, para legitimar a si próprio, acaba por legitimar o golpismo petista. Ora, Reinaldão, gritar "Fora, FHC!" ou "Fora, Lula!", sem cogitar a realização de eleições é golpe! Não é preciso que a manifestação saia por aí distribuindo socos e ponta-pés. A diferença entre os dois gritos é que os atuais são muito mais perigosos à democracia. Digo isso porque no Brasil, nunca foi o povo quem provocou as maiores reviravoltas históricas, vai lá, investigue onde estava o povo na independência do país, na abolição da escravatura ou ainda na proclamação da República, descubra quem colocou Getúlio Vargas na presidência e quem o tirou de lá. Pergunte onde estava o povo quando os militares chutaram João Goulart da presidência. O povo embora seja sempre citado, nunca foi ouvido. Quem, ao longo da história brasileira conseguiu modificar o status quo foi a elite. E esta elite nunca sequer cogitou tirar o presidente tucano do Planalto, já em relação a Lula, basta ver quem são o principais nomes dos movimentos para saber se a elite comprou a idéia.

Reinaldo Azevedo, não me parece ser burro, por isso, tudo leva a crer que ele pense que seus leitores são os mais completos tapados. Só pode ser isso, afinal ao lermos seus textos, fica claro que o objetivo é plantar a idéia de que qualquer pessoa com um mínimo de honestidade intelectual, deve discordar do caráter golpista do Endireita Brasil, por exemplo.

Então fica a pergunta, Reinaldo: se os empresários que formaram o "Cansei", ou o "Endireita Brasil" tiverem uma chance, vão se negar a derrubar o governo eleito democraticamente? Com a resposta você aí que está lendo.

13 comentários:

Anônimo disse...

Olha se derrubarem o presidente assume o vice se ela cair junto assume o presidente da camara, e sinceramente eu não sei quem é pior. Estamos naquela como diz o ditado "se correr o bicho pega, se ficar o bicho come."
Eu acho estes movimentos realmente sensacionalista demais, quem derruba alguém aqui neste país é a mídia, a elite e banqueiros se olharmos os rendimentos do banco com "120 razoões para ser cliente" duvido que eles queirão isso.

Eu preciso ir neste blog, entre dez blogueiros ele é sitado em pelo menos 7, acho que aguçou a minha curiosidade. Abraços

Anônimo disse...

Vocês petralhas se superam a cada dia.... querendo aparecer às custas do Reinaldo... que coisa feia!!!!
Voces são uns pándegos!!!

E se Reinaldo Azevedo é tão ruim, o que vivem fazendo lá no blog dele, vão ler o blog do Mino..

Querem levar chute no traseiro?
Não percam seu tempo.... ele só chuta quem quer...

Viva a democracia....

Anônimo disse...

Omarzinho,

Vá a um analista, meu caro!

Além de CHATO, VOCÊ é um incompetente TAMBÉM PARA BLOGUEIRO!

VÁ ASSISTIR CRIANÇA ESPERANÇA, TALVEZ APAREÇAM ALGUMAS MULHERES REQUEBRANDO O TRASEIRO PARA O SEU DELEITE!

CHATO!

Anônimo disse...

Pois é, seu petista retardado, eu mesmo só cheguei aqui pq vc foi citado no blog do reinado azevedo. Um dos blogs de maior credibilidade do Brasil.

Parabens pelos seus 2 segundos de fama e Adeus.

Ah, e antes que eu me esqueça, o movimento "Cansei" significa "Cansei da Roubalheira", "Cansei da Impunidade", "Cansei da Injustiça", "Cansei da Incompetência". Se voce nao cansou, ao contrario, está satisfeito com o que ve por aí...continue criticando pois é um direito democrático seu...até mesmo os imbecis tem direito de emitir suas opinioes estupidas

Anônimo disse...

Quem esses idiotas pensam que são, atacando assim quem ganhou a eleição honestamente? Bem, talvez nem tão honestamente, mas de forma legítima? Talvez legítimo seja meio forte, não? Ameaçar os ignorantes, completamente dependentes do estado, criar uma onda de desinformação sobre o que foram as privatizações (que tanto nos benificiam hoje, em off, ok?)talvez não sejam das posturas as mais corretas... Mas e daí, ganhamos a eleção, não ganhamos?

PS: Não precisa publicar essa parte final, mas quanto o Franklin tá te pagando mesmo? Num arruma uma beira prum companheiro não?

Anônimo disse...

Cara, teus dez segundos de fama estão no fim. Mas ainda dá tempo de escrever algumas coisinhas aqui, já que nunca mais vou voltar...

Fala a verdade, foi você que colocou seu endereço lá no blog do Reinaldo, não foi? Para dar audiência! Isso aqui dá eco de tão vazio...

Agora, esse seu perfil é a coisa mais escrota que já li num blog! Você acha aquilo engraçado? Quem mais acha isso? Sua mãe?

Se chorou aos dez anos pela queda do muro de Berlim, por que não emigra para Cuba? Vá lá, tomar mojito em ponto cu.

Anônimo disse...

Tá colecionando amigos hein? Hahahahahahaahah!!!!

Adorei, deixa estes carinhas espernearem a vontade e vamos nos divertindo...

Abraços!

Daniel Pearl Bezerra disse...

Gostaríamos de divulgar um EXCELENTE vídeo sobre a trajetória vitoriosa do presidente Lula: “UM GRANDE VENCEDOR”, que também homenageamos BRIZOLA, JANGO, JOÃO MARANHÃO e outros.
Vídeo: http://br.youtube.com/watch?v=zBBGMmzhYE4
Blog: http://desabafopais.blogspot.com/
O blog Desabafo País é de tendência esquerdista, fazendo um jornalismo independente e de combate a Mídia Golpista. Um abraço, DANIEL PEARL – editor.

Roberto L. disse...

Oi, parceiro... relacionei você para responder um Meme em meu blog... abraços.

http://museuanosoitenta.blogspot.com

Anônimo disse...

Você diz, em seu perfil, ser torcedor do Atlético. Pensei, é claro, que se referia ao Glorioso Atlético Mineiro, O GALO, e não ao nosso genérico.

Anônimo disse...

O Reinaldo Azevedo é apenas uma versão mais recente do finado Amaral Neto, a diferença é apenas de momento.
Enquanto Amaral Neto fazia matérias sob encomenda para a ditadura terminando como paladino da pena de morte,Reinaldo se apresenta como alguem mais sofisticado defendendo teses caras a nossa "Elite branca" através do meio de comunicação lider do racismo no Brasil a revista Veja

Anônimo disse...

Como e que e? Vc chorou quando a pseudo-potencia facinora ruiu? Quando a extincao do muro trouxe liberdade e esperanca as familias alemas?

Voce e, salvo melhor juizo, maniaco, sado, bicha ou o que?

Ah, ta legal, esquerdopata petralha. E muita desonestidade intelequitual pra um blog so.

Adeus.

Anônimo disse...

HAHAHA! QUE PÂNDEGO.

Então não gosta do Reinaldo? Ele é um dos poucos que fazem pensar, meu caro, o resto é um cordão de puxa-sacos. Esse pearl que postou aí fala em imprensa esquedista independente. De quem? Das tetas da Petrobrás? Que divertido...