segunda-feira, agosto 20, 2007

Resultado da enquete sobre o aborto

Acabou! Desde 13 de abril que ali ao lado você encontrava a enquete indagando se o leitor deste blog era a favor ou contra a descriminalização do aborto no Brasil. Nesta enquente, ao leitor era feita a seguinte indagação: "Você é a favor que o aborto seja descriminalizado no Brasil?", somente se admitia duas possibilidades: "sim" ou "não".

Bom, antes de continuar, devo confessar que a razão para só agora encerrar a enquente, depois de tanto tempo, é que eu estava impregnado por uma enorme preguiça de escrever sobre o assunto. Agora criei coragem e vou dar o ponta-pé inicial nesta sequência de posts.

Feitos estes esclarecimentos iniciais, agora quero dizer que de início achei que o "não" ganharia disparado, afinal, quer queiram quer não, nossa nação é majoritariamente católica e este fato não pode ser desconsiderado quando se trata de um assunto tão intimamente ligado à religião, porém, logo de cara o "sim" abriu mais de 20 votos de vantagem, dando a pinta de que eu estaria enganado, mas depois o "não" encostou e durante todo o período de votação o equilíbrio esteve sempre presente, havendo inclusive, empate durante muito tempo. Ao final, como era previsto, o "não" ganhou. Vamos aos números:


Sim: 190 votos - 49,48%

Não: 194 votos - 50,52%

Total: 384 votos

Esta enquete acaba aqui, mas o tema em si, ainda não se esgotou, pois a partir do próximo post, entro no mérito da questão sob o meu ponto de vista.

6 comentários:

luis felipe disse...

O aborto é desumano!!!
Ele destroi vidas, como podia ser a sua, pense nisso e diga voce e contra ou afavor?

Mara Ribeiro disse...

As mulheres em sua maioria, católicas ou não tem uma posição favorável à DESCRIMINALIZAÇÃO do aborto. Só mesmo que é mãe, ou quem optou por não ser é que consegue compreender o que é criar um filho sem condições financeiras ou psicológicas.
Os homens costumam ter posição contrária, porque estatisticamente sabe-se que quando a gravidez é "indesejada", mais cedo ou mais tarde, eles abandonam as suas companheiras e seus filhos. Não estou generalizando, mas como diria a minha avó "O boi só quer saber do bezerro enquanto está com a vaca."

É fácil ser contra, quando a responsabilidade é só da mulher.

João M. disse...

O aborto "destrói" uma vida pra salvas muitas.
A probabilidade de um filho indesejado se foder na vida, virar criminoso, traficante e gerar mais gastos para o governo são bilhões de vezes maior que a chance dele ser bem sucedido, ajudar o país, ajudar o seu povo.
abra a sua mente, abandone questões religiosas, o Estado é laico e é assim que tem que ser. Essa questão vai muito além de uma simples vida.

Camila disse...

Sou contra o aborto, porém sou a favor da legalização. Não adianta impedir! Todo mundo conhece alguém que já fez um, não é mesmo? Eu conheço várias mulheres. Acho que é muito pior proibir, pq corre o risco de perdermos 2 vidas, no lugar de 1, ou a criança nascer com problemas, devido a tentiva frustrada de um aborto. Ou a criança tbm pode ser rejeitada, ou varios outros fatores que todos já sabem!

Nosso país deve sair da ignorância e encarar os problemas de frente, milhões fazem abortos ilegais, milhões usam droga, milhões gostam de jogatina, milhões gostam de prostituição.
Vamos fazer leis específicas para cada tipo de problema, e vamos levar o país p/ frente!

Rafaella Lobato disse...

De forma alguma acho que o país tem que abrir mão de ser contra o aborto.
Sei que milhares de pessoas fazem isso, o que não é exemplo para se tomar.
Acho que tem que haver uma lei mais rude,drástica,sei lá pode haver qualquer coisa menos uma legalização sobre este assunto.
E na vida dessa criança ninguém pensa? Ela infelizmente não tem culpa de como foi concebida ela não pediu pra nascer.
Descordo totalmente das opiniões postas como a favor do aborto.
Isso não pode continuar, isso tem que parar.

Anônimo disse...

Discordo com VC a maioria de pessoas pobres e que nascem em familias sem estrutura , Sao pessoas lutadoraS, que deram o sague Para consiguir ser alguem na vida # So pq meu filho pode morar em um orfanato, na Rua , ou em um palacio , nao da o direito de ninguem retirar uma Vida, Casa um tem direito de ter uma historia , seja ela Como pobre ou Como Rico. #O futuro quem constoi é casa um de nós , nada é garantido VC mesmo pode virar um morador de Rua um dia. DESEJARIA q Te matassem POR isso. #Mente pequena #pensamentos limitados... Veja uma historia Como um todo