sexta-feira, agosto 31, 2007

Dia do Blog, dia de indicações

Hoje é o "Blog Day" dia em que os blogueiros pensam que são "gente", neste dia eles esquecem o quanto a sociedade os despreza e inflam o peito para gritar: "Eu tenho um blog, mereço e exijo respeito!" - Como parte das comemorações deste dia tão importante, há muito foi criado mais um "mimi" para rolar pela blogosfera. Esta é a segunda vez que participo, no ano passado os membros da "Eu tenho um blog", uma comunidade do Orkut combinaram indicar 5 ou 10 blogs da própria comunidade, entre os melhores que por ali apareciam, este ano faço diferente, e indico 5 blogs excelentes; porém, entre estes não irei trazer nenhum da minha lista de links pois como todos que aparecem por aqui de vez em quando sabem, todos os blogs dali são bons, se não o fossem certamente não estariam. Também não vou indicar nenhum dos famosões, porque estes não precisam de mais publicidade e, por fim, não serão indicados os mesmos que já o foram no ano passado. Então vamos à lista:

Um país chamado Uati: Blog totalmente diferente do que você, geralmente, irá encontrar. Nele o autor se propõe a mostrar o que acontece nos bastidores de uma das maiores instituições financeiras do país, sempre de uma forma bem humorada, vale a leitura.

Blog da Lizzie: A Lizzie já teve tantos blogs que eu até já me perdi, este é mais um deles e dentro da temática proposta é excelente. Se você gosta de ler o quotidiano de alguém sob o ponto de vista bem melancólico, esta é a sua praia.

Garoto Falido: Este que chegou a ser eleito o melhor blog no 3º concurso realizado na comunidade "Eu tenho um blog", o problema é que atualmente me parece que o Igres deixou de atualizá-lo, mas ainda tem muito coisa boa.

Grandes Pérolas do Orkut: Antigamente as besteiras nós falávamos ou fazíamos por aí, ficavam restritas ao nosso grupo social que poderia ser mais ou menos reduzido, hoje com a popularização da internet as besteiras podem ser motivos de riso no mundo inteiro, e este blog se dedica a selecionar os melhores piores momentos, protagonizados pelos membros do Orkut. Diversão garantida.


Opinião Futebol Clube
: Bom blog sobre futebol que, logicamente, só irá agradar quem gosta do tema. Não deixa nada a desejar em relação aos pesos-pesados do meio. Se você gosta de futebol e quer ler algo diferente do que a grande mídia oferece, sugiro este.

Esta é a minha lista, tentei ser o mais plural possível. Só senti falta de bons blogs jurídicos, pois além do blog do dr. José Luiz de Oliveira Almeida, que está na minha lista de links e já foi citado em outra oportunidade, não encontro algo nessa linha que mereça ser mencionado. Espero que alguém do meio jurídico se dê conta disso e invista nesta nova (nem tão nova assim!) ferramenta virtual.

Veja também as indicações do ano passado: "Melhores blogs da 'Eu tenho um blog'".

5 comentários:

Anônimo disse...

Omar, ótimas indicações! Muito bem escolhido.
Bom, e parabéns para o teu blog, pois indiquei ele como sendo um dos meus 5 indicados para o BlogDay2007.

Abraços e Feliz BlogDay para todos nós!

marcos disse...

E aí Furacão, tudo bem? Este ano o BlogDay me passou batido. Deixa para 2008. Forte abraço & stay strong.

Dani Vidal disse...

Esqueci o blog day
Droga!
mas tá... essas suas recomendações eu já conhecia!!!!!
pq será né?
Beijos

Anônimo disse...

Nossa eu nem sabia desta data comemorativa. Então sou gritar (atrasada) Eu tenho um blog e não sou macaca!!!!


Abraços

Arthurius Maximus disse...

Oi! estava dando uma fuçada e vi seu comentário sobre o blog Um País Chamado UATI.
Gostaria de agradecer o carinho e o incentivo, com a sua análise tão positiva.

Um abraço.