domingo, abril 22, 2007

1 ano de blog

Hoje faz exatamente 1 ano que criei o "Formador de Opinião". Por isso, neste post pretendo falar alguma coisa relacionada a ele.


Admito que só fui saber da existência dos blogs após ouvir falar da Bruna Surfistinha, isso foi por volta de meados de 2005, até então, nunca tinha, sequer ouvido alguém comentar alguma coisa sobre isso. Depois de ler o blog da moça, achei a idéia de poder escrever sobre os mais diversos assuntos, sem qualquer tipo de censura, tão interessante, que comecei a pensar na possibilidade de fazer um pra mim.


No entanto, na época eu estava concluindo a faculdade, com toda a dor de cabeça que isto acarreta, então resolvi aguardar um pouco mais. Após concluir o curso, comecei quase imediatamente, a estudar para uma última prova, então posterguei a iniciativa um pouco mais, até que em 22 de abril de 2006, um sábado, fiz a minha primeira postagem aqui. Ou melhor, aqui não, a primeira foi no blog de mesmo nome, que estava hospedado no Weblogger, porém, pouco depois de criá-lo, o Weblogger ficou quase um mês fora do ar, o que me obrigou a passar para o Blogger, trazendo todos os posts que estavam no antigo, por isso considero o dia 22 de abril o marco inicial deste blog também.


Quanto ao nome, que tanta controvérsia gera, o que aconteceu foi que ao ter a idéia criar um blog, em momento algum cheguei a pensar em como ele seria conhecido, e o pior é que na hora de criá-lo, a primeira exigência é ter um nome! Então, passei pensar em alguma coisa sugestiva. Como a idéia seria expor minha opinião a uma meia dúzia de "gato pingado", tentei "Opinião", mas não deu certo, foi quando me lembrei de uma turminha que fez faculdade comigo e gostava de repetir a todo momento, que acadêmico de Direito era formador de opinião, e me lembrei ainda o quanto eu me sentia frustrado por não ser um digno representante desta classe estudantil, daí em diante não pensei em mais nada: pelo menos no nome do meu blog eu, finalmente, seria um "formador de opinião".


O primeiro post, foi um dos textos que eu tinha escrito algum tempo antes, e estavam arquivados no Word, depois passei a mesclar alguns textos já prontos, com outros escritos especialmente para o blog.


Ao longo desse primeiro ano, até prêmio este blog ganhou, além de ter me permitido conhecer muitos blogs interessantes, e o que é melhor, muitos blogueiros e blogueiras, ainda mais interessantes, como o Marcio Pimenta, o Cássio (petista), o Marcos, a Alê Félix, entre outras novas amizades, que se eu fosse citar todos aqui, um post não daria nem para começar.


Enfim, agradeço a todos que costumam passar por aqui! Mas agora fica a pergunta: será que o blog chega ao segundo ano?

5 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo aniversário Omar!

Que haja o segundo, terceiro, quarto, quinto...

Anônimo disse...

Também dou os parabéns. E digo mais, sua explicação sobre como deu nome ao blog, me lembrou de uma crônica que li a muitos anos com o título "Serás Ministro". onde um homem muito pobre, ao ser pai, coloca o nome do filho de Ministro.
De qualquer forma, acho o nome muito bom. Assim como o conteúdo, que volta e meia leio.
Um abraço e que fique por aqui muitos anos mais.

P. Florindo disse...

Parabéns! Meu blog também completou um ano março passado e tem que ser muito guerreiro para escrever um blog em um país que poucos lêem. Porém, a grande maioria das pessoas que tem um blog são pessoas inteligentes, o que vale a pena continuar postando.

Que seu blog continue formando muitas opiniões ao longo dos anos. Um abraço.

marcos disse...

Parabéns, Omar. Engraçado que somos todos praticamente contemporâneos - inclua a Maryoshka na história.

Acho que todos nós estamos evoluindo com o tempo, sempre para melhor. Afinal, já dizia nosso amigo Darwin, adapt or die. Grande abraço & muitos anos de vida para o FdO.

Anônimo disse...

Parabéns por um ano de blogger.
Procurei a palavra "formador de opinião" no google e cheguei aqui em seu blogger. Surpresa grata!
No meu blogger realmente ninguém chegaria pelo mesmo caminho, tampouco encontraria um conteúdo similar ao do seu.
O resumo é que gostei do que li e pretendo voltar para engrossar o número de seus leitores.