sábado, setembro 30, 2006

Post disperso

Durante quase dois meses tinha uma enquete enchendo o saco de quem acessava este blog e agora que eu iria comentar o resultado ela sumiu! Mas tudo bem, eu ainda lembro o resultado (sem os percentuais), ressaltando que só constava o nome dos três principais candidatos:

1º - Geraldo Alckmin;
2º - Lula;
3º - Heloísa Helena;
4º - Nulos;
5º - Outros.

Ou seja, se esta enquente refletir o resultado das eleições de amanhã, a partir de 1º de janeiro de 2007, o Geraaaaldo (desenterrei essa hem?) será o nosso novo presidente da república... e isso é uma boa notícia?

Mudando de assunto, por falar em eleições, estou escrevendo este post sábado, dia 30, por isso estou super ansioso porque amanhã vou passar 9 horas organizando fila no meu antigo coleginho. Que emoção! A minha ansiedade se explica já que vou trabalhar um dia inteiro e para isso serei recompensado com um belo vale-refeição de R$ 10,00!!! É ou não é razão para a excitação tomar conta do meu espírito?

Na outra eleição que eu trabalhei, foi bem divertido porque à uma certa altura quando a fila estava enorme, três velhinhas - que não se conheciam - chegaram juntas para votar, elas vieram direto na porta da sala de aula, até aí tudo bem, porém o detalhe é que a três começaram a discutir pois nenhuma das delas queria deixar a outra entrar antes! Foi uma comédia, a mais "menina" devia ter uns 100 anos! Tá bom nem tanto, mas uns 70 tinha. Eu nem me meti na discussão, deixei a três quebrando o pau, até que num dado momento ela se voltaram contra mim, dizendo que era obrigação minha definir quem entraria primeiro.
Espero que aconteça algo parecido com isso amanhã!

O Lula agiu certo ou errado em não comparecer ao debate? Depende do ponto de vista.

Do ponto de vista do Lula e do PT, foi corretíssimo! O petista só tinha a perder. De acordo com as pesquisas mais confiáveis (somente uma pesquisa confiável destoa, a minha!) o provável futuro presidente tem quase 50% da preferência do eleitorado brasileiro, para que arriscar alguma coisa num debate como esse? Lá, ele seria bombardeado pelos demais candidatos, a HH iria trucidá-lo, e certamente ele iria fazer papel de bobo tentando explicar o inexplicável.

Agora, analisando a ausência de Lula do prisma de todo o resto da sociedade, o ato foi inaceitável, já que este candidato mais uma vez demonstrou toda sua hipocrisia, uma vez que ele sempre criticou duramente seus adversários que deixavam de participar dos debates, mas as coisas mudam...aaah se mudam... e o Lula vem provando isso dia a dia.

11 comentários:

Bruna Rasmussen disse...

e daí? qual delas entrou primeiro?

HEuiaheuihuiahuiahUIHeuaiheauiheaiu
total barraco xD

ah.. e eu ainda não sei quais são os meus candidatos de deputados e senador!! credo! má cidadã que eu sou! haha

beijos

Jacque Muniz disse...

Oie!

Buah, a enquete ñ abriu mesmo.
Eu vi o debate,realmente foi uma atitude inaceitável do sr. presidnte. Logo ele q antigamente ADORAVA participar de qualquer debate.
Agora é ver o q vai dar amanhã....

Se puder,comenta no meu blog.

Bjs ^^

marcos disse...

Caro Omar - pode parecer que ando com uma fé que o Messias chegará neste domingo ou algo assim. Mas não é bem isso.
Por um lado sei que sim, ele possivelmente será eleito no 1° turno mas, por outro lado, sei que a vingança chegará. Afinal, ninguém consegue enganar a todos todo o tempo.
Abraço e bom voto.

PS.: Eu teria feito cada uma das velhinhas escolher uma das outras duas para votar primeiro. Primeiro a mais votada.

Stay democratic.

Liliane de Paula disse...

Omar tenho horror desse "direito" torto de velho passar na frente na fila. No Shopping elas vão saracotear e na hora de enfrentar fila que passar na frente. Sabe o direito mas esquece os deveres. Se pudesse empurra todas. Já empurrei numa fila "discretamente". Vou envelhecer e não vou passar na frente de ninguem.
Liliane de Paula

Fernanda disse...

Tb não gostei do seu blog! Se o meu é ruim, o seu tb é... Layout do Blogger... Fala sério!

Anônimo disse...

Oi, Omar!
Cara, nunca tive o privilégio em trabalhar em dia de eleição. rs
Falando sério agora: o Lula não ter comparecido ao debate resultou em segundo turno. Embora eu esteja morrendo de vontade de anular o meu voto, acredito que não é por ai que se decide os próximos 4 anos de um país. Vale a pena analisar mais um pouco a proposta de cada um. Aqui no RJ, vai rolar segundo turno para governador. Detalhe é que nenhum dos dois são lá grande coisa. O jeito é escolher aquele que prejudica menos.

Beeijokas =)

Anônimo disse...

Hehehe a solução do Caco foi boa. Eu sou a favor de pôr as velhinhas pra brigar na lama :)

Bom, mais que R$10 vale...

Omar disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Omar disse...

Bruna: p/ decidir eu peguei os documentos q elas tinham e entrou primeiro a mais velha.
E sim, vc é uma má cidadã sim. rs

Jana: será q foi só a ausência dele no debate q gerou o 2º turno? Tenho minhas dúvidas. Eu penso q esse fato foi só o último evento marcante. Me parece q o segundo turno irá ocorrer em razão de tudo q aconteceu até agora desde q o Lula foi eleito.

Mary: Qdo eu li o seu comentário, fiquei imaginando um vale tudo entre aquelas velhinhas! Realmente seria bem mais interessante... se bem q eu ganhei “deizão”...

Anônimo disse...

HIPOCRESIA NÃO SERIA ENCOBRIR QUE O CRIME DO PT FOI TENTAR DENUNCIAR UM SUPOSTO LADRÃO?

OU DIZER QUE A SOCIEDADE TEM DIREITO DE VER AS FOTOS MAS NÃO TEM DIREITO DE SABER O CONTEÚDO DO DOSSIÊ, MEIAS VERDADES, NÃO SERIA ISTO, SIM, A VERDADEIRA HIPOCRESIA?

Anônimo disse...

seria msm veridica a historia das velhinhas???