terça-feira, julho 25, 2006

Marcão e Gatuno em: É possível falar com os mortos?

Ficção

Todos os dias após o café da manhã, a família de Flavionei realizava seu culto doméstico, durante a semanda ele se esquivava alegando que tinha de ir trabalhar, entretanto aos sábados e domingos não havia essa desculpa, muitas vezes, para não precisar participar do evento, dizia que precisava estudar uns relatórios e saía para o quintal, sentava-se ao lado de Marcão, o cachorro da casa que estava sempre preso à coleira, e começava a falar com o animal. Seu assunto preferido era criticar aqueles chamados por ele de "crentes". Flavionei, diferente de Marcão, não é ateu, pelo contrário, acredita em Deus, ele só não acredita na bíblia, entende que os redatores desta, humanizaram demais a figura Divina, no entanto isso ele nunca teve coragem de falar à sua esposa, apenas o cachorro sabia desse seu lado sombrio.

Num desses sábados, após terminar o café-da-manhã, Flavionei apanhou alguns papéis, disse que precisava analisar alguns relatórios para uma reunião segunda-feira pela manhã, pegou sua cadeira e a colocou ao lado da casinha de Marcão, que ficou ouvindo o seu desabafo, que como não podia deixar de ser, se dirigia contra os religiosos, dizia ele que a maioria, apesar de "idolatrar" a bíblia, mal sabe o conteúdo dela.

Enquanto isso, dentro da casa, a mãe e os dois filhos estavam estudando a bíblia, nesse momento Gatuno se coloca embaixo da mesa e fica ouvindo a conversa dos moradores do local. Quando o culto se encerra o gato sai para o quintal e vai trocar algumas idéias com o cachorro, Flavionei percebendo que o culto já havia terminado entrou e foi assistir televisão. Os dois animais ficaram ali conversando até que Marcão disse que um vira-lata amigo seu comentou ter presenciado uma conversa de uma mulher com o seu marido falecido. Ao ouvir isso, Gatuno respondeu:

- Isto é impossivel! Sem falar que também é, totalmente, desnecessário, um vivo falar com um morto!

- Quem disse que é impossível e desnecessário? Indaga Marcão, lançando um olhar desconfiado sobre o gato.

- Primeiro é impossível porque ao morrer a comunicação é cortada; e desnecessário porque a bíblia fala claramente em Eclesiastes, 9, 5, que os mortos nada sabem! E se nada sabem, qual a vantagem de falar com eles? Para alguém vivo é impossível manter contato com um ser que esteja morto, isto porque a ressurreição se dará apenas na segunda vinda de Jesus.

- Sabe, Gatuno, essa deve ser a primeira vez que nós concordamos! Também não acredito nessa história de necromancia...

- Poxa, será que isso é bom? Interrompe Gatuno.

- Não sei! Mas eu sou ateu, e não acredito em nada dessas coisas de espírito, diabo, etc. Enquanto isso, você supostamente é um cristão. E os cristãos, além de acreditarem em tudo isso, ainda idolatram a bíblia!

-Correção! Exclama o gato - Não idolatramos a bíblia! Idolatrar só a Deus!

- Se é impossível, Gatuno, por que existe em Dt. 18, 11, uma proibição de se falar com os mortos? Ora se é proibido isso significa que é possível!

- Vou te explicar uma coisa Marcão: Quando alguém pensa que está se comunicando com um morto, na realidade está se comunicando com espíritos malígnos que surgem das profundezas do inferno.

- E o que você me diz de 1Sm. 28, do versículo 3 em diante? Questiona Marcão.

- Eu já ouvi falar dessa história. Ali fica claro que a necromante, estava enganando o rei Saul. É só você ler com atenção.

- Eu acho que você é quem tem de ler a bíblia com atenção, Gatuno! Se é que já leu isso algum dia.

- Olha, Marcão, quer saber? Você é especialista em retirar um texto do seu contexto, prá tentar fazer valer as suas teses mirabolantes. Pois saiba que desse jeito você só engana a si próprio. Leia o texto, inserido no seu contexto e você verá a besteira que está falando!

- Gatuno, você é uma piada!!!! Corre lá dentro leia a sua bíblia, e você verá a besteira que acabou de falar! Isso de "texto" de "contexto", é uma frase feita, que os crentes sempre usam quando não sabem o que responder!!

- Bom, tirando um pequeno detalhe, finalmente concordamos em algo relativo à bíblia! Encerra Gatuno.

5 comentários:

kiofelipe disse...

Gostei da histórinha, você que criou?

muito bom seu blog!

sobre aquela materia do roubo lah... meio dificil de acreditar, 100 pessoas?... hehehe.. mas aconteceu, eu tenho uma amiga que mora la e disse que aconteceu msm... hehehe

Márcio Pimenta disse...

Você tem razão sobre a Revolução Francesa. A Revolução Russa teve maior legitimidade para os operários. Pena que foi desvirtuada de seus objetivos iniciais.

Caco disse...

Sim, o texto 'peregrino' é de minha autoria.

Anônimo disse...

Best regards from NY! eurekakirby vacuum cleaner bemus point dental insurance Burleson dental insurance Nasiona bonsai Business merchant account americanexpresscom2fmerc Sexy fat black woman sample video Meridia talk Hypnosis products to stop smoking Used lateral file cabinets jimi h suzuki artist Discount antispam program for win xp free samples ativan buy imitrex radar detector operators manual Acura body part wholesale

Anônimo disse...

That's a great story. Waiting for more. Legendz games Bentley cars sale uk banos saunas calientes.com 2c convertible term life insurance in the us evista esq isa Valtrex acyclovir herpes treatment herpes treatment Cellulite and its treatment summit web design Hot milf fucking 2005 401k contributions online ultracet no prescription needed