domingo, junho 25, 2006

O movimento pela "'Cassação' Popular" de políticos anitiéticos ganha adeptos!

Política

Na sexta-feira, dia 23 de junho, fiquei surpreso quando li no jornal Folha de São Paulo, que o site Transparência Brasil - provavelmente depois de alguém acessar este blog - teve a idéia de lançar uma campanha na qual o objetivo é conscientizar o eleitor a não votar em mensaleiros, sanguessugas e implicados em outros escândalos. Isso é muito bom, porque o peso de uma campanha lançada por mim, e o peso dessa mesma campanha lançada por esta renomada ONG, ligada à Transparência Internacional, são totalmente distintos, e hoje o que importa é impedir que políticos cuja única preocupação é com o próprio bolso voltem, ou continuem exercendo seus cargos eletivos.
Por isso eleitor, fique atento, pois quem vota neste tipo de gente, está compactuando com os crimes praticados, sendo portanto, cúmplice. nesses mesmos crimes.

2 comentários:

marcos disse...

DE ACORDO!

Vou votar em você lá na comunidade do yoghurt.

Anônimo disse...

Prezado Omar:

A campanha "Não vote em mensaleiro", proposta pela Transparência Brasil, não foi idealizada porque alguém visitou seu blog. A indignação quanto à recandidatura de mensaleiros e companhia bela que vinha sendo expressa por muita gente, e entendemos que faria sentido colaborar para a cristalização da idéia por meio de uma campanha.

De toda maneira, não importa a paternidade quanto ao objetivo, que obviamente não é só nossa. Importa que a idéia seja disseminada. Sugiro, assim, que você inclua o banner da campanha em seu blog (pegue-o no sítio da TBrasil, www.transparencia.org.br).

Claudio Weber Abramo
Diretor executivo
Transparência Brasil