domingo, junho 18, 2006

Marcão e Gatuno em: Onde está o perigo, em Deus ou no diabo?

Ficção

No último dia 5 de junho, mais ou menos por volta das 10 horas da noite Gatuno entrou embaixo de uma das camas da casa, e não havia nada que o fizesse sair de lá! No dia seguinte miou o dia inteiro, ninguém aguentava mais, nos dias seguintes, o bichano parou a "miação", porém continuou embaixo da cama. Por isso a família passou a levar a comida e a água, para o local escolhido pelo animal para permanecer inexplicavelmente por tanto tempo, inclusive vale ressaltar, o local fedia mais que banheiro público. Ontem ele pôs a cabeça para o lado de fora, mas sem criar coragem para sair, até que hoje, ainda ressabiado, deu uma passeada pela casa, uma olhada para o lado de fora, nisso viu Marcão deitado despreocupadamente em sua casinha, preso à coleira no quintal, o que anivou o gato a ir lá fora trocar algumas idéias com o cachorro.

Chegando perto de Marcão, este olhou espantado para Gatuno e lhe perguntou:

- Nossa Gatuno, onde você esteve por todo esse tempo?

- Estava rezando! Você não fez isso também?

- Claro que não! Responde o cachorro indignado! - Não vejo motivo para isso!

- Como não vê motivo? Você sabe o que teve neste mês de junho? A fatídica data de 06/06/06, ou seja, o "dia da besta", e você diz que não vê motivos para rezar!

- E daí? Não aconteceu nada!

- Lógico que não aconteceu nada, eu estava esse tempo todo rezando!

- Oh, muito obrigado Gatuno - diz o cachorro com um sorriso irônico na fuça - senão fosse por você todos estaríamos mortos! O planeta Terra tem uma dívida eterna com você! Mas o que é essa besta afinal? O diabo? Pergunta Marcão.

- Sei lá, eu acho que sim! Responde o gato meio confuso.
- Me responde outra coisa então Gatuno: você tem mais medo do diabo ou de Deus?

- Realmente o que dizem sobre os cachorros, é a mais pura realidade! Vocês são burros demais! Claro que é do diabo!

- Pois, se eu acreditasse em Deus, diabo, essas coisas todas que você acredita, eu teria mais medo de Deus!

- Lá vem você de novo né, Marcão! Por quê?

- Você lê a bíblia Gatuno?

- Leio!

- Então você devia saber disso. Biblicamente falando, Deus e o diabo não são inimigos! O diabo é um auxiliar de Deus, e como todo auxiliar, ele só faz o que o chefe manda! Pra usar o termo correto - o diabo faz o trabalho sujo para Deus.

- CARAMBA! Espanta-se o gato. Você pirou de vez! Biblicamente falando? Que piada! E de péssimo gosto ainda!

- Então vamos aos fatos: pegue lá 1ºSamuel 16, 14-15, 23, e tem mais, ainda nesse mesmo livro, mas no capítulo 18 versículo 10, veja agora o que está escrito no capítulo 19, 9. Em todas essas passagens o autor faz refefência a um tal "espírito mau", ora quem seria esse espírito mau? A resposta a gente vê daqui a pouco. Agora dá uma olhada lá em 1 Reis 22, 19-23. Quem é aquele espírito que se levanta e diz que vai induzir o rei Acabe, em erro? Eu te digo, ou melhor a sua bíblia te diz lá em Jó 2, 1-7, mas atente para o que diz o versículo 1 deste capítulo:

"Chegou de novo o dia em que os servidores celestiais vieram apresentar-se diante de Deus, o SENHOR, e Satanás também veio no meio deles."

- E mais, para você não dizer que isso é coisa dos antigos judeus, Gatuno, veja lá em Mateus 4, 1:

"Então o Espírito Santo levou Jesus ao deserto para ser tentado pelo Diabo"

- Perceba Gatuno, que ali é dito que Jesus foi levado para ser tentado, isto é, o diabo participava ativamente, deste suposto "plano Divino da salvação". Por isso estou dizendo que se você tem de ter medo de alguém, esse alguém é Deus, pois biblicamente falando, o diabo só faz o que Deus permite, ou determina. Entendeu?

- Por sorte eu sou um democrata Marcão, e como diria Voltaire se estivesse no meu lugar agora:

"Eu não concordo com uma palavra do que você disse, mas vou lutar com todas as minhas forças para permitir que você diga essas baboseiras!"

Tudo o que você disse não passam de suposições, conjecturas. Ora, se você não acredita, para você Deus não existe, e se ele não existe por que perder tanto tempo estudando algo que não existe? Questiona Gatuno, já meio desconsolado.

- Eu passo o dia inteiro aqui preso nessa coleira, não posso fazer nada, então fico me divertindo com a sua Bíblia.

- Tchau Marcão, tenho mais o que fazer!

8 comentários:

Anônimo disse...

Embora não acredite em deuses ou diabos, concordo plenamente que o deus bíblico e o satanás criado por constantino em nicéia, são farinha do mesmo saco, ou seja, ambos têm a função de amedrontar... é a fé pelo medo.
Quem já leu Jó? Você vê o belzebú indo visitar javé como quem vai visitar uma tia e deus, por causa de orgulho e vaidade manda o diabo fuder com a vida de jó, apenas para provar para o diabo que jó continuaria a puxar seu saco (se javé é onisciente e presente ele não precisaria fazer isso com jó, poderia apenas mostrar o que aconteceria ao diabo)... o diabo foi lá e botou p/ quebrar, matou seus filhos, seus escravos (escravos de jó, jogavam caxangá?)... deus só falou para satã - só não bote a mão em jó... (ora, se alguém mata meus filhos não está fazenda mal a mim?)...
Enfim, que bela história de merda! E tem crente que acredita que essa passagem é um belo exemplo de devoção a deus... vppqp!!!
Um Abraço a todos!

Anônimo disse...

vc vai pro inferno

Anônimo disse...

Eu te respeito (ângelo), e eu peço que me respeite tb, vc não pode colocar em questão e muito menos desreipeitar a minha religião ou crença.

Pense como quiser, mas eu acredito sim em Deus e dou graças a Ele porque ele é misericordioso principalmente com aqueles de coração endurecido.

Deus pediu pra que o Diabo não colocasse a "mão" em jó, ou seja, pediu pra que não tirasse a vida dele, e conseguiu provar pra todo mundo que um homem consegue adorar e crer em Deus apesar das circunstâncias...

e só pra te lembrar...
Depois que Jó passou por tudo isso, Deus devolveu tudo!!!
e maior quantidade do que ele imaginara... inclusive Mulher, fortuna e filhos...

Anônimo disse...

È Paula?
Sobre coração endurecido: Você não me conhece para dizer que meu coração é endurecido, então não faças juízo. Quanto a isso também, fico feliz por deus não existir, pois o ultimo que teve o coração endurecido (e foi javé que endureceu o coração dele,o faraó, vc lembra?) javé matou o seu filho e de sobra, matou todos os primogenitos do egito (esse deus é infanticida... matador de criancinhas).
Bem, como esse deus bíblico carniceiro não existe, meus filhos estão salvos de sua fúria sanguinolenta.
Ha! E sobre deus matar crianças na bíblia, posso te dar mais alguns exemplos... aliás, vc lembra da estória de davi? Essa é uma delas.
Liberte-se! Não seja escrava de uma fé cega. Estude mitologia e história e vc compreenderá melhor a sua crença.
Um fraterno abraço!
Um lembrete: Eu ataco idéias, e não pessoas.

Anônimo disse...

Primeiro: quando eu disse sobre o coração endurecido não me referi diretamente a vc.

Segundo: é incoerente chamar alguém que vc crê que não existe de infanticida, assim vc cai em contradição...

Outro detalhe, nem todos os primogenitos eram "criancinhas" como vc se refere, isto somente foi CONSEQUÊNCIA , uma praga por não obedecerem.

e por último...
não vai adiantar tentar debater comigo, a minha fé é INABALÁVEL...
então, sua tentativa de me LIBERTAR do Deus que me mantém em pé será em vão.

Davi foi muito usado por Deus, desde Saul passando por Golias até seu reinado.

ah! vc disse q não ataca pessoas...
então reveja o que vc escreveu:
"E tem CRENTE que acredita que essa passagem é um belo exemplo de devoção a deus... vppqp!!!"


se quiser conversar depois é só mandar um e-mail pra mim:
pauthidi@hotmail.com
ou o Paulo
paulo_2204@hotmail.com

um grande abraço!

Anônimo disse...

Primeiro: quando eu disse sobre o coração endurecido não me referi diretamente a vc.

Segundo: é incoerente chamar alguém que vc crê que não existe de infanticida, assim vc cai em contradição...

Outro detalhe, nem todos os primogenitos eram "criancinhas" como vc se refere, isto somente foi CONSEQUÊNCIA , uma praga por não obedecerem.

e por último...
não vai adiantar tentar debater comigo, a minha fé é INABALÁVEL...
então, sua tentativa de me LIBERTAR do Deus que me mantém em pé será em vão.

Davi foi muito usado por Deus, desde Saul passando por Golias até seu reinado.

ah! vc disse q não ataca pessoas...
então reveja o que vc escreveu:
"E tem CRENTE que acredita que essa passagem é um belo exemplo de devoção a deus... vppqp!!!"


se quiser conversar depois é só mandar um e-mail pra mim:
pauthidi@hotmail.com
ou o Paulo
paulo_2204@hotmail.com

um grande abraço!

Anônimo disse...

A verdadeira resposta de Gatuno

É Marcão, me parece que você conhece um pouco da bíblia, mas não sabe nada sobre Deus. Como a própria bíblia diz: “...a letra mata, mas o espírito vivifica.”(IICorintios 3:6).
Sinto informar que você está equivocado e muito!!!
Primeiro: Biblicamente falando, Deus e o diabo são inimigos sim (Mateus 13:39).
Segundo: A besta e o diabo não são a mesma pessoa (Apocalipse 20:10)
Terceiro: Sobre as passagens que você citou.
Já que você gosta de ler a bíblia, eu te aconselho ler as histórias por completo e não apenas trechos isolados. Somente com trechos isolados, podemos tirar conclusões precipitadas e erradas. Veja (Mateus 21:2). Não dá a impressão de que Jesus mandou roubar uma jumenta? A jumenta não era dele!!!
Você citou (I Samuel 16:14,15 e 23; 18:10 e 19:9).
Olhe bem o verso 14, Marcão. Diz:”e o Espírito do Senhor se retirou de Saul” . Saul caiu em desgraça por rebeldia ( a partir do capítulo 13) e Deus o rejeitou, vindo a ira de Deus sobre ele. Olhe bem “espírito mau da parte do Senhor” , não diz o diabo ou satanás. A ira de Deus estava sobre Saul e não o diabo.
Ora, Deus nunca escondeu que é um Deus de ira. Veja em (Números 14:18).
Você citou (I Reis 22:19-23)
Leia o capítulo (16:29-33). Acabe irritou ao Senhor mais do que qualquer outro rei de Israel. Ele também caiu em desgraça e na ira do Senhor e a visão de Mica revelava isso. Note que no trecho por você citado não diz que satanás ou o diabo se levanta, mas um espírito. Você foi quem deduziu que era o diabo, mas a bíblia não diz.
Você citou (Jó 2:1-7)
Agora sim encontramos satanás. Note bem, satanás veio entre os filhos de Deus e não era um deles. Note que Deus lhe pergunta “De onde vens?” como quem diz: “o que você está fazendo aqui?” ou então, “o que você quer?”. Lembre-se de que satanás era um anjo de luz, inclusive seu nome era lúcifer. Ele podia andar facilmente entre os anjos, mas Deus o reconheceu. Deus conhece tudo!!! Note também que Deus permitiu que satanás tocasse em Jó, mas não foi Ele quem ordenou que o fizesse.
Você citou (Mateus 4:1) (tentação de Jesus)
O diabo tenta a todos os humanos, porquê você acha que seria diferente com Jesus? O Espírito Santo levou Jesus porque sabia que Ele seria tentado, mas não ordenou que satanás o tentasse.

Por fim Marcão, o diabo não faz o serviço sujo pra Deus, porque Deus não faz serviço sujo, Deus aplica a justiça!!!

Mas não te condeno por não conhecer as escrituras e nem a Deus, pois você vive preso nessa sua corrente de ignorância e não consegue enxergar além da escuridão da sua própria casinha.
Você precisa se libertar Marcão!!! Converse um pouco com quem realmente conhece a bíblia e você a verá não somente como um aglomerado de letras, mas a verá como ela foi verdadeiramente escrita...em espírito!!!
Bem Marcão, preciso ir, pois está na hora de eu ir à igreja...depois a gente se fala...
Fui......
Ahhh!!! Os cães não entrarão no reino de Deus (Apocalipse 22:15)...huahuahua..

Anônimo disse...

Q contradição como pode ser Deus misericordioso e ainda assim enviar sua ira em cima de um filho seu afinal de contas é Deus de ira ou Deus de misericordia
Outro ponto pq Deus até hoje não destruiu o diabo se ele tem poder para isso e esta vendo q ta perdendo feio as almas pra ele
Ou ele não tem poder pra isso ou ele precisa do diabo pra ficar com as almas q ele não quer
se olharmos sob determinado ponto de vista o diabo tem ate coração melhor q o de deus já q ele não seleciona as almas tudo o q deus despreza ele leva pra ele, sem discriminações...