sábado, junho 03, 2006

Algumas linhas sobre o Furacão da Baixada

Futebol

Olha só que legal, agora temos o melhor técnico do mundo! Depois de ganhar em casa do Juventude, com um gol impedido, justo do Dênis Marques, sem dúvida alguma o jogador mais criticado do elenco rubro negro, onde não ganhava há exatos 108 dias, e empatar no Mineirão com o Cruzeiro, graças a um frango bisonho do goleiro adversário, a imprensa esportiva curitibana está endeusando o técnico aí ao lado; depois dizem que o torcedor que é passional! O jogo do Mineirão infelizmente não tive como assistir, mas contra o Juventude eu vi, realmente o time jogou bem, nem parecia o mesmo time que havia jogado contra o São Caetano, mas pelo que pude perceber os jogadores estavam jogando mais na base da vontade do que com consciência tática, cuja incumbência seria do técnico. A impessão era de que os jogadores pretendiam ganhar para dar uma resposta à torcida e à imprensa, por isso ainda não me convenci da competência deste senhor.

Resta evidenciado que o Atlético está perdendo tempo, deveria trazer um técnico para aproveitar esse período da Copa do Mundo e impor um padrão de jogo, que até agora o atual não conseguiu impor.

O elenco

Como eu já havia dito em outro post, o elenco atleticano é o maior dentre os clubes participantes do atual campeonato brasileiro, no entanto, dos mais 100 que hoje estão incluídos neste elenco, poucos merecem alguma menção, eu diria que não mais de quinze e se não forem contratados reforços de verdade o time já que não tem qualidade para chegar ao título, vai entrar no grupo dos que estão a perigo de cair para a segunda divisão.

O próximo jogo

O próximo adversário do Furacão é o Palmeiras, este é o melhor momento para derrotar esse clube que me lembra um certo clube de segunda divisão aqui de Curitiba. Os paulistas estão em penúltimo lugar, vêm pressionados pela torcida que tem ameaçado jogadores e diretoria, ou seja, os jogadores vêm com a cabeça a prêmio, além disso estão levando muito azar nos jogos, se o Atlético marcar um gol no início todo o esquema tático armado pelo técnico Tite, será desmontado. Este também será o último jogo antes do intervalo para a Copa do Mundo, por isso o jogo deverá ser importantíssimo para as pretensões atleticanas neste campeonato, se vencer deverá ficar numa posição de certa forma até tranquila para a retomada do campeonato, e com alguns reforços para o ataque e laterais, pronto para buscar o título, que não está tão distante como de poderia imaginar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Your are Nice. And so is your site! Maybe you need some more pictures. Will return in the near future.
»