quinta-feira, abril 19, 2007

O dark vai tomar conta da cidade

Hoje, será dada a largada para a temporada de grandes shows em Curitiba, chega para tocar aqui, neste pequeno recanto tão esquecido pelos grande centros, a banda Evanescence, que na minha opinião é uma das melhores, se não a melhor, da cena pop atual.

Muito dessa qualidade sonora se deve a vocalista, Amy Lee, que sem dúvida alguma ostenta a condição de melhor voz feminina da atualidade. No entanto, justiça seja feita, os demais integrantes do grupo não fazem feio sob qualquer aspecto.

Apesar de ser um grande fã do grupo, tenho certa dificuldade para dizer qual o seu estilo musical, certamente, por não ser especialista no assunto. Num primeiro momento, quando comecei a ouvir as músicas, costumava enquadrá-los no estilo metal-gótico, mas agora me parece que eles mudaram, alcançando um tal nível de excelência que me impede de reduzir o seu som a um mero rótulo musical, isto significa que nenhum dos estilos atualmente existentes, servem para definí-los.
Já encerrando, só falta dizer que eu torço para termos um bom show, há tempos Curitiba em merecendo contar com algo tão grandioso.


PS. Eu sei o que você está pensando: "Pô, mas que post é esse?! O cara fala, fala e não diz nada!" Nisso, concordo com você. Eu não queria colocar informações que para os fãs, seria o mesmo que dizer que o Atlético-PR, também chamado de Furacão da Baixada é o melhor time do mundo, ou seja, estaria dizendo algo que eles estariam carecas de saber, e para quem não é fã, seriam dados dispensáveis, então optei por escrever algo só para deixar claro o quanto sou fã desta banda. Consegui?

8 comentários:

Anônimo disse...

Ah eu queria MUITO ver esse show. Adoro Evanescence. Por esses dias tinha Nazareth aí também, não?
=**

Omar disse...

O Nazareth tocou sim, Bruna, no mesmo dia do Evanescence.

P. Florindo disse...

Nazareth vai tocar em Florianópolis. Acho que será nesse final de semana.

E sobre o estilo do Evanescence, uma vez, no Fantástico, Amy Lee disse que "Evanescence é Evanescence".

Anônimo disse...

Fala ae Omar! Aquele "mar de rosas" foi idealizado pelo grupo Rio de Paz, o mesmo que fez um "tapete humano" na praia de Copacabana também, e que fincou cruzes negras na praia antes disso.
Eles já entraram em contato com a gente, mas não conheço o pessoal que organiza isso não. Até tive vontade de ir lá, pra fotografar o manifesto, mas ainda não podia sair de casa.

marcos disse...

Uai, isto não é EMO (sem preconceitos)?
Já ouviu falar de uma banda chamada Gossip? Escute aqui (http://www.goear.com/listen.php?v=d378631)
Forte abraço & stay musical.

Diego Moretto disse...

Evanescence sem dúvida é uma das melhores da atualidade. Tenho tudo que já lançaram: todos cds, dvds, videoclipes, b-sides e demos, e alguns shows... são ótimos. Vou no show de SP, acho que dos 4 vai ser o melhor. Espero...

Cara, não sei o que eu fiz naquele post não. Deve ser algum erro do blogger, mas fiquei meia hora tentando concerta aquilo, fiquei puto. E o pior é q não consegui...
Abs e volte sempre ao blog.

Omar disse...

Caco

Sua ignorância musical me irrita. rs

Anônimo disse...

E ai Omar, tudo certo? Então buscando imagens da Amy no google, acabei parando no seu blog. Cara sou da cidade Francisco Beltrão - PR, interior do estado, imagino que deve se perguntando aonde fica isso, pois bem, é longe. Fui a esse show do Evanescence com minha noiva e um casal de amigos, e cara foi a experiência mais incrível de todas. A banda dispensa comentários, e a Amy é linda demais. Abraço e desculpe por usar muito do seu espaço!
Ass: Cleverson Rio Branco. "CREVE"