quinta-feira, setembro 21, 2006

O PT é o verdadeiro partido revolucionário brasileiro!

Política

No início dos anos 80, com a ditadura perdendo sua força no país, é criado o Partido dos Trabalhadores, o qual surgia fundado na idéia de que o trato com a coisa pública poderia ser diferente, os políticos poderiam ser diferentes, ou seja, o modo de fazer política poderia ser diferente! No início de sua vida o PT apresentou-se à sociedade com uma declaração em favor do socialismo. Ainda em 1990, foi aprovado um documento cujo nome era "Socialismo petista", nesta manifestação novamente o PT definia sua luta por uma ordem socialista fundada na socialização dos grandes meios de produção e na socialização do poder. Esta opção foi tomada quando seus militantes ainda estavam em êxtase pelos 47% dos votos conquistados no segundo turno da eleição vencida por Fernando Collor.

Linda história, não? Entretanto, aos poucos as coisas começaram a mudar, e num dado momento, mais precisamente em 2002, o partido dá uma guinada à direita, ao redigir a fatídica "Carta ao povo brasileiro". Nesta carta foi dito que uma vez no poder a ordem de comando seria “não romper contratos”. Ou seja, começou-se a fase da política fisiológica, aquelas de corredor mesmo, na qual visa-se o poder pelo poder.

Depois de chegar ao poder, com mensalões, sanguessugas, e agora com essa história de compra de dossiês por assessores próximos a Lula, nós pessoas comuns, num primeiro momento poderíamos pensar que estamos diante da mais pura demonstração de que o PT é um partido de mentirosos. Mas será isso mesmo? É isso sim! Contudo, se é isso mesmo, a quem eles mentem? Eu respondo que é ao povo brasileiro. E qual seria essa mentira? Há algum tempo atrás eu acreditava que a mentira era se dizer de esquerda quando na verdade seriam todos de direita, no entanto agora mudei de opinião. Tenho certeza de que o PT é um partido revolucionário, e a mentira é se dizer de direita quando na verdade são totalmente de esquerda.

Ora, com o fim da ditadura o povo brasileiro comprou a idéia propagada pela Rede Globo de que o modelo norte-americano seria o ideal para ser aplicado em nosso país, diante disso, Lula e seus correligionários concluíram que a melhor forma de provar que o capitalismo não nos serve, seria infiltrar-se no meio dele e escancarar todos os seus podres de dentro para fora, fazendo com que a sociedade se enojasse dos políticos e da política burguesa, e passasse a enxergar no rompimento total com a ordem vigente, isto é numa revolução socialista, a única forma de acabar com os desmandos da política atual.

Digo isto porque esta é a única explicação que eu vejo para todos esses escândalos que tem acontecido no país desde a chegada ao poder dos petistas, e é por isso que eu digo que o PT é o partido mais comprometido com a causa revolucionária que já existiu no Brasil.

4 comentários:

Anônimo disse...

Definitivamente você tem crítica... Na verdade rola também uma auto-crítica...

Anônimo disse...

Não consegui postar com meu endereço de blog, então é esse:
www.amigailudida.blogger.com.br

marcos disse...

Perspectiva revolucionária, a sua.

Você praticamente salva a estupidez patente de toda a camarilha no poder e, ironicamente, lhes dá um aura de inteligência.

Adorei o sarcasmo.
Abraço & stay magnificent.

Liliane de Paula disse...

Odeio PT. Nunca acreditei neles. E eu tinha razão. Fracasso total.
Liliane de Paula