sexta-feira, setembro 01, 2006

E o Ferreirinha? Alguém lembra?

Será que alguém ainda lembra qual foi a estratégia usada por Requião para se eleger governador do Paraná na primeira vez?

Esta eleição que ocorreu em 1990, entrou para a história em razão do caso Ferreirinha. O atual governador do Estado do Paraná, candidato à reeleição, Roberto Requião, disputava o segundo turno contra o falecido deputado e dono da CNT, José Carlos Martinez à época filiado ao PRN, partido do então presidente Fernando Collor de Melo. Martinez liderava com folga em todas as pesquisas, até que, lançou mão de sua cartada final! Durante a propaganda eleitoral no rádio e na televisão, foi apresentado um sujeito conhecido como Ferreirinha, (clique aqui para ver o vídeo no You Tube) que dizia ser pistoleiro contratado pela família Martinez para cometer vários crimes. Segundo especialistas, este depoimento foi decisivo na hora do eleitor decidir seu voto, fazendo-o optar por Requião. Entretanto, mais tarde descobriu-se que tudo não passou uma grande mentira engendrada pelo núcleo da campanha de Requião.

E este é o sujeito que está novamente pedindo votos para se reeleger governador do Paraná, em mais um caso no qual a desonestidade na política foi premiada pelo povo brasileiro.

9 comentários:

Anônimo disse...

Ando meio desligada do mundo da politica, mas me recordo vagamente desse lance do Ferreirinha. São, foram tantos escandalos ne. Cada eleição é uma tortura, vc aposta em um que acaba ferrando mais o do que ja tava.


adoooooooooooorei estar nos seus top 10. a casa ta aberta pra voce sempre que quiser, ta meio abandonada, mas firme e forte sempre

bjos e bom fds!

Anônimo disse...

reqiao pra governador!!!

mas meu voto eh rubens bueno

... Girllov& disse...

Que merda né,.. tenho nojo de política,.. puta que o pariu,...

porra, um país tão grande, rico, comtudo pra ser um ótimo lugar pra se viver,... e o ser humano ( brasileiros, pra piorar a situação...) tem que mexer os pauzinhos... tsc tsc tsc.... eu acreditava no requião, achava que ele realmente tinha um poder de voz, e mandato. não analisei os candidatos ainda,.. ( esse é o meu primeiro ano de eleitora...) e olha a responsa né,.. aaaffff

Beijos, Omar.. tudo de baum prôce.

M. disse...

E o pior é que conseguem se reeleger!

Belinati, que já foi muitas vezes prefeito de Londrina, roubou até dizer chega e agora está se candidatando a deputado estadual, junto com seu filho, é outro.

"Rouba, mas faz..."

Mundando de assunto, Ferreirinha me fez lembrar uma crônica do Veríssimo, sobre o suposto "sítio do Ferreirinha" hehehe.

beijos

marcos disse...

Este cara perdeu o que restava do meu respeito por ele há tempos. Mais precisamente num protesto contra os pedágios, que ele gritou, berrou, disse que ia acabar com aquela pouca vergonha e manteve os pedágios sem cobrar. Durante 1 dia. E não durou mais do que isto. Odeio gente que fala e não cumpre. Me faz sentir um idiota.

marcos disse...

Acabei de ver a parcial dos resultados das intenções de voto no seu site. E parece que Vossa Majestade Barbuda vai fechar no 1° turno...

marcos disse...

Acabei de ver a parcial dos resultados das intenções de voto no seu site. E parece que Vossa Majestade Barbuda vai fechar no 1° turno...

Cássio Augusto disse...

E pra segunda elição de Requião ele prometeu olhar pelos professores e acabar com os pedágios??? cade??? marketing de campanha... o que fez foi aumentar o Nepotismo!!!

Anônimo disse...

DIGITE NO YOUTUBE ONDE RODOLFO HEY É ENTREVISTADO E CONTA TODA A MARACUTAIA FEITA NO ESCRITÓRIO DO ADVOGADO DE REQUIAO QUE DIZ TER TRABALHADO POR AMIZADE AO GOVERNADOR...PARA ATENDER O CASO FERREIRINHA...VALE DIZER. O JURISTA RENÉ ARIEL DOTTI....