segunda-feira, agosto 14, 2006

Deputado paranaense envolvido na "Máfia das ambulâncias"

Campanha pela "Cassação popular" de políticos antiéticos

A minha idéia inicial era postar aqui todos os nomes de políticos envolvidos em escândalos de corrpução que estivessem buscando sua reeleição, mas depois mudei de idéia, colocar todos os nomes aqui deixaria este blog com aparência de site de alguma faculdade, quando sai a lista de aprovados no vestibular, por essa razão darei uma de "joão-sem-braço", e vou colocar um link para o blog "Fundo de Garrafa" do meu amigo blogueiro Marcos, lá está a lista completa. Aqui vou abordar a situação do único paranaense na lista.
Íris Xavier Simões, está na lista dos 72 parlamentares envolvidos no escândalo das "sanguessugas", cujo relatório final da CPMI pede sua cassação. Nestas eleições concorre pelo PTB (o que mais poderíamos esperar deste partido?) com o número 1480. Este deputado faz dobradinha com seu irmão, o atual deputado estadual e candidato à reeleição com o número 14190, Carlos Simões.
Segundo o citado relatório, o deputado federal paranaense recebeu R$ 219,4 mil em comissões por emendas apresentadas ao Orçamento nos anos de 2001, 2002 e 2003, nas quais os beneficiados foram os municípios de Almirante Tamandaré, Antônio Olinto, Araucária, Contenda, Coronel Vivida, Fazenda Rio Grande, Mandirituba, Teixeira Soares e Turvo, todos no Estado do Paraná.
Enfim, este candidato, não pode contar com o voto de quem tem um mínimo de consciência política!

7 comentários:

Martins disse...

fogo neles!!!! Eu postei toda lista de acusados.

Luly disse...

Me lembro desse cara quando morei em Curitiba, acho que ele era vereador na época. Que cara-de-pau!! Fazia um puta discurso de certinho!!

Luly.

Anônimo disse...

Hum, bom saber. É uma vergonha nossa política. Será minha primeira eleição.
Você já pensou em mudar o layout do seu blog? Eu sei bem fazer template. Posso te ajudar, se você quiser, claro. :)Basta me visitar e deixar um recado lá.

Anônimo disse...

Voce se acha esperto né? Serah q a sua esperteza vai te ajudar a escapar de um trabuco colado na sua cabeça? fika esperto mesmo

marcos disse...

HA - Publiquei o listão sim. E foi para incomodar, para mostrar o quão ridícula é a situação.

Anônimo - vou colocar aqui um memorable quote do filme V de Vendetta:

[after a hail of gunfire doesn't stop V]
Creedy: Die! Die! Why won't you die?... Why won't you die?
V: Beneath this mask there is more than flesh. Beneath this mask there is an idea, Mr. Creedy, and ideas are bulletproof.

Omar - por favor continue sendo um homem de idéias. Apesar de tudo. Abraço solidário.

Anônimo disse...

Para você ver como são as coisas... Aqui na fronteira, a situação não é tão diferente assim. Temos um candidato que se vangloria de ter conseguido cobrir oito quadras de esporte em quatro anos de mandato e outro que foi flagrado fazendo campanha com um carro paraguaio com placa fria... Tem que denunciar mesmo, parabéns pelo blog e pela excelente foto do CT do Caju, re re re!

marcos disse...

[depois que uma rajada de metralhadora não consegue para V]
Creedy: Morra! Morra! Por que você não morre?... Por que você não morre?
V: Por baixo desta máscara existe mais do que carne. Sob esta máscara há uma idéia, Mr. Creedy, e idéias são à prova de balas.