sexta-feira, agosto 11, 2006

Sair do mundo virtual para o real nem sempre dá certo!

Giovani, como fazia em todos os finais de tarde, entrou na sala de bate-papo para trocar algumas idéias com alguém, mal sabia que aquele seria um dia especial.

Marselha, havia terminado o "dever de casa" que a professora de português passara, e para aliviar a mente entrou na mesma sala de bate-papo na qual Giovani estava.

Ele, viu o mensagem passada pelo servidor: "Gatinha14 entra na sala", e não perdeu tempo:

- Oi linda, quer teclar? Lançando a pergunta clássica.

Marselha sempre achou essa forma de iniciar um papo muito brega, e nem se deu ao trabalho de responder, mas como a sala estava muito parada, depois de muito tempo resolveu falar alguma coisa:

- Oi.

Daí em diante teve início um papo bem animado, trocaram msn, orkut, e as conversas continuaram por muito tempo. Depois de algumas semanas trocaram telefones. Perceberam que tinham muito em comum; por exemplo, os dois eram viciados em internet. Num dado momento Giovani propôs se conhecerem pessoalmente, os dois moravam na mesma cidade, e pelo menos no terreno virtual, já eram bem íntimos. Escolheram um shopping, não foi difícil se acharem, pois por foto se já conheciam bem.

Giovani chegou primeiro, ficou esperando na praça de alimentação, Marselha chegou pouco mais de 10 minutos depois do combinado, não foi preciso nem de celular, de longe enxergou Giovani sentado numa das mesas do local tomando sorvete. Chegou, cumprimentou Giovani, sentou, e pediu um sorvete também. Conversaram por algum tempo, mas alguma coisa não estava muito legal, foi a sensação de ambos - algo estava soando meio artificial, o papo não parecia fluir naturalmente. No entanto, nenhum deles disse nada, até porque, nem mesmo eles conseguiam saber qual era o problema. Marselha não entendia o que podia estar acontecendo, afinal Giovani não era nada diferente da foto que ela já conhecia. Giovani pensava o mesmo. Mas então qual seria o problema? Como não conseguia saber, Marselha inventou uma história que nem ela lembra mais qual foi, levantou, despediu-se de Giovani e foi embora.

Ao chegar em casa, Marselha tomou um bom banho e durante todo o tempo ficou pensando no que teria saído errado, afinal ela achava Giovani um cara legal, bonito, e até chegou a pensar em ter algo além de amizade com ele. Após colocar sua roupa, entrou no msn, Giovani já estava lá, começaram a conversar, e por incrível que pareça, o papo fluiu como sempre fluíra, bem diferente do shopping. Foi quando tudo se esclareceu para os dois, e desse dia em diante, passaram a se falar só pela net, nunca mais cogitando a idéia de se ver pessoalmente. E até hoje, mais de dois anos depois as conversas continuam muito agradáveis, graças à tecnologia, claro!

10 comentários:

Cristiano Contreiras disse...

Affe! foto podre, hein Omar? hahaha!

mas sim, eu nem quando estava me iniciando no mundo nético, me atrevia a ficar horas em um chat da Uol...

Luly disse...

Quando eu comecei na net entrava em bate papo, mas hoje não tenho mais paciência, não!
Mas no orkut conheço novas pessoas sempre, já passei vários amigos do virtual para o real e já namorei caras qeu conheci na net tbm. Mas se fosse o gordão da foto, fala sério!! Não rolava mesmo!! hahhah

Luly.

Anônimo disse...

moral da historia?!?...

M. disse...

Essa nova geração não sabe nem lidar com as pessoas sem ser através de um computador haha.





Como se eu fosse muito velha...
bjo!

marcos disse...

É a nova ordem...

Anônimo disse...

hummm. isso eh soh uma historinha???
O q aconteceu com "blog tem q ter conteudo"???
num tem uma moral e vc q esquceu d dar ctrl-c/ctrl-v???
se realmente foi vc q escreveu...
me passa.

Anônimo disse...

hummm. isso eh soh uma historinha???
O q aconteceu com "blog tem q ter conteudo"???
num tem uma moral e vc q esquceu d dar ctrl-c/ctrl-v???
se realmente foi vc q escreveu...
me passa o final.

Anônimo disse...

Juro que não esperava aquele final!

Pinck disse...

legal

Laís disse...

Formador de opiniao? Não conseguiu formar nada com essa história da "carochinha"... Aff!