sexta-feira, agosto 04, 2006

Cadê a transparência, Transparência Brasil?


A campanha pela "'Cassação popular'de Políticos anti-éticos", sofre um duro golpe!

A "Máfia das ambulâncias" está se notabilizando por ser o maior e mais bem documentado escândalo de corrupção já praticado no país! A lista de parlamentares - tanto em pleno exercício do mandato, quanto outros que já não exercem mais cargos eletivos - ultrapassou a marca de 100 nomes há muito tempo. Neste cenário, sobrou até para um famoso empresário e ex-deputado, conhecido por sua "luta" contra a corrupção na vida pública: seu nome é Emerson Kapaz, membro do conselho deliberativo da "Transparência Brasil", ONG fundada em abril de 2000 por um grupo de indivíduos e organizações não-governamentais supostamente comprometidos com o combate à corrupção.

Esta entidade, lançou uma campanha bem parecida com a que eu lancei neste blog, para convencer o eleitor a não votar em "mensaleiros" e "sanguessugas". Entretanto entre eles, existe um "sanguessuga", chamado Emerson Kapaz. O Diego Casagrande em seu blog faz uma dura, mas pertinente crítica à citada ONG.

O mais frustrante de tudo isso, é que dessa forma, todos os que participam de movimentos parecidos com o levado adiante pela "Transparência" acabam caindo em descrédito perante a população, que no frigir dos ovos não distingue entre os envolvidos, vindo abaixo toda a possível credibilidade que um dia tais campanhas possam ter alcançado.