terça-feira, janeiro 08, 2008

A mais nova pérola do Boto Azevedo

Se a Esquer...digo, o "Lulismo", tem em Paulo Henrique Amorim seu cão de guarda, na Direita brasileira, quem ocupa este posto é o Boto Azevedo. Esta pluralidade até pode ser considerada benéfica, o problema é que ninguém consegue chegar, e o que é mais difícil, se manter neste posto, sem sujar as mãos! No caso do vejista, ele se viu obrigado a radicalizar cada vez mais seu discurso nauseante, para agradar seus "donos". Agora com as primárias para a definição dos candidatos à presidência dos EUA, isto ficou claro. O "rex" achou que esta seria a grande oportunidade de agradar seus donos. Para isso, vem escrevendo diversos posts espinafrando os postulantes à vaga de candidato à presidência pelos Democratas (o pai, não o filho bastardo). Um dos mais "interessantes" tem o seguinte título:

Neste texto, ele lamenta o desapego à tradição por parte dos nossos irmãos do norte, pois não há um homem branco capaz de derrotar o negro com sobrenome islâmico e a esposa de Bill Clinton:

"Que diabo se passa com o Partido Democrata americano, que tem como favoritos uma mulher e um negro com sobrenome islâmico e nenhum homem branco para enfrentá-los?"

[...]
Para bom entendedor: tomo o par 'homem branco' como apelo simbólico à tradição e à conservação[...].
O atual presidente dos EUA levou tão longe a agenda dita conservadora, que seus adversários não criaram um espaço de diálogo e interlocução com os republicanos, mas apenas de rompimento. Quem tem uma agenda que parece conciliar as duas Américas, a da renovação e a da tradição são dois republicanos não-comprometidos com Bush: John McCain e Rudy Giuliani, dois 'homens brancos'".

Note, que quando ele afirma que apenas se utiliza do termo "homem-branco" como sinônimo do "american way of life", seu objetivo é tentar disfarçar um preconceito imbecil, apelando para outro preconceito, tão imbecil quanto - o de que o conservadorismo é a salvação da humanidade.

Bom, para quem não sabe - se é que existe alguém que ainda não saiba disso - o Grupo Abril teve 30% de suas ações compradas pelo grupo sul-africano Naspers, por pouco mais de 420 milhões de dólares. Caso você nunca tenha ouvido falar deste grupo, saiba que se trata do principal porta-voz do Apartheid na África do Sul. Aí muita coisa se explica, não?

Assim, ao direcionar sua metralhadora verbal contra a mulher Clinton e, especialmente, ao negro Barak, o servil Boto, espera mostrar a seus donos, que merece um osso novo de presente.

11 comentários:

Dorian disse...

Omar,
O sequenciamento de informações que o levaram a sua conclusão não encontra respaldo em uma matéria na veja dessa semana que é bastante simpática a Obama.
No blog do "boto" também tem alguns posts que evidenciam que a opinião dele e a da revista são divergentes nesse assunto.

Omar disse...

Olá, Dorian. Vc está certo. O Reinaldo e a Veja divergem qto ao candidato democrata...e foi aí que ele entrou bem...estou pensando em escrever um post sobre isso.
Abraços.

Anônimo disse...

A grande realidade é que deram a ele a ilusão de que é um "arauto". A "voz da razão". E, como sempre, essas pessoas acabam revelando-se verdadeiros idiotas.

Cássio Augusto disse...

Pois é... Reinaldo Azevedo mais uma vez mostra tdo o seu preconceito racista de DIREITA!!!

Anônimo disse...

Sempre imagino que a suposta incapacidade de interpretar um texto, na falta de um outro nome, ADULTO, de pessoas de esquerda não fosse revelador de nada, e sim sintomático - é preciso não conseguir entender muito mais que slogans para ser de esquerda.

Mas reparo que só incapacidade cognitiva não basta. Vocês realmente são perversamente mal intecionados na hora de ler o texto de alguém de direita.

E sabem disso. Tanto é que no fundo, adoram, na esperança que um dia criem coragem de abandonar o lado dos ditadores.

Unknown disse...

Ué... não sei! mas o texto que Reinaldo Azevedo postou esta completamente "cortado". Faltam frases, e as idéias estão fora do contexto!
Isso foi engano, falta de capacidade? Ou má intenção?
Deveria ao menos colocar um link do texto que citou!

Anônimo disse...

hahahaha...vc é um boliviano brincalhão, Marcio. Só por aí se vê que vc não é o Grande Márcio Pimenta! rs

Vamos brincar de "onde está o link"?

Anônimo disse...

Hahahhahahaha! A brincadeira acabou!
Tá aqui o endereço: http://veja.abril.com.br/blogs/reinaldo/2008_01_06_reinaldo_azevedo_arquivo.html.
Deixa ele aí pra todos irem até o site e confirmar! O texto postado está fora do contexto, cortado!
Quem ler vai perceber que o sentido do texto - apesar de conservador e de direita - não é esse o sentido que você quis dar a ele.
Márcio Pimenta? Quem é ele?
Até mais, amigo do Márcio Pimenta!

Anônimo disse...

Marcio Soares, vc é o típico leitor do Reinaldão!
Mas a brincadeira não acabou não, vc ainda não encontrou o link.
Não esqueça, volte sempre, eu gosto de dar risada. hahaha...

Anônimo disse...

Não é por nada não, mas acho que não existe um típico leitor do "Reinaldão", do "Saderzão", do "Olavão" ou então do "Nassifão".
O que existem são idéias e opiniões. Da mesma forma que eu não acharia legal que uns dos "Reinaldões", "Olavões" ou "Nassifões" recortassem textos, tirassem do contexto e postassem comentários totalmente fora da realidade também não acho que ninguém pode fazer isso.
"Reinaldão", "Olavão", "Saderzão" e "Nassifão" que continuem escrevendo seus textos. Eu no máximo tiro minhas conclusões... não defendo nenhum nem outro!

Anônimo disse...

Ah...! Esqueci! Quer ser meu "amigo"? Pode ser amigo de mais um Màrcio. Sem ser o Pimenta. Porque com ele só quem "aguenta"! Hahahahaha! Brincadeira! Até mais!