sábado, janeiro 13, 2007

O Bush ficou louco?

"O sucesso no Iraque também requer a defesa de sua integridade territorial e a estabilização da região, diante do desafio oferecido pelos extremistas. Isso começa por meio de ações com respeito ao Irã e à Síria. Os dois regimes vêm permitindo que terroristas e insurgentes usem seu território para entrar e sair do Iraque. O Irã vem fornecendo apoio concreto a ataques contra tropas norte-americanas. Nós deteremos os ataques contra nossas forças. Nós interromperemos o influxo de apoio vindo do Irã e da Síria. E nós localizaremos e destruiremos as redes que oferecem treinamento e armas avançadas aos nossos inimigos no Iraque."

Nesta parte de seu discurso o presidente norte-americano, anuncia o novo plano de atuação dos EUA para pôr fim a violência no Iraque. Mas, eu pergunto: o que ele quis dizer nesta parte de sua fala? Quer dizer que os Estados Unidos pretendem realizar uma ação armada contra sírios e iranianos?

No dia seguinte a este pronunciamento tropas americanas invadiram o consulado iraniano numa cidade no interior do Iraque, diante disso a conclusão que se pode chegar é que Bush pretende aumentar a animosidade com o Irã, criando assim o pretexto para invadir o país impedindo que este obtenha armas nucleares dominando, desta forma, a região.

Por isso que eu pergunto: Será que o "Bushinho" enlouqueceu? Ao que tudo indica ele ainda não entendeu a relação existente entre os xiítas iranianos e iraquianos, não compreendendo também que essa relação não pode ser eliminada pela força militar. Sem falar que uma medida de força contra qualquer outra nação da região pode desenrolar um conflito ainda maior e mais sangrento que o atual, restrito ao Iraque.

4 comentários:

Um israel ai disse...

bom texto, mesmo, gostei, mas ele falou muita coisa mais absurda do que isso.

Lusófona disse...

Ele cometeu tanto genocídio quanto o Saddam. E quer continuar a cometer em outros países. Penso que o Bush não vai sossegar enquanto não houver outra guerra sangrenta

Anônimo disse...

Não enlouqueceu não! Ele é lunático. Ou melhor, alguém consciente dos seus deveres para com os seus pares e que não mede esforços para cumpri-los.

Abraços!

Victor disse...

O Bush não enlouqueceu, porque ele sempre pensou assim, sempre simplesmente ignorou tudo que estava além dos limites do seu próprio umbigo...