O jogo de ontem (ou hoje) era perigoso, o Atlético precisava ganhar, para isso precisava partir para o ataque, pois o Pachuca entrava em campo classificado. O resultado todo mundo sabe, 4 a 1 para os mexicanos. Na realidade, a goleada não surpreende, afinal o time foi mais longe do que sua qualidade nos faria prever.
O atual time atleticano é o mais fraco desde 2004 quando tinha o melhor elenco do país, superior até ao Santos de Robinho. O goleiro do time, apesar de ter falhado no gol mexicano dentro da Arena, está entre os melhores do Brasil. Nas laterais, zaga e meio de campo armador, o time sofre muito. Jancarlos é fraco, embora bata na bola como poucos, o problema é que geralmente, sua permanência em campo está restrita a execução de jogadas de bola parada

Passar pelo Pachuca seria muito difícil, deste modo, ser eliminado com uma goleada, em se tratando de Atlético, é muito melhor que ficar no "quase". Contraditório? Explico.
Em 1995, o Furacão estava na segundona, sem quaisquer perspectivas de subir. Entretanto, a diretoria de então, gostava de alardear que o time era muito bom, (é desde aquela época já era assim!) veio um Atletiba (para quem é de fora, trata-se do clássico Atlético X Coritiba), e os verdes ganharam por 5 a 1, após esta goleada, veio a "revolução" comandada por Mario Celso Petraglia, que transformou o Furacão no que ele é hoje. Ou seja, na hipótese do Rubro Negro ser eliminado, empatando o segundo jogo, ou perdendo a vaga nos penaltys, a diretoria, faria como em 95, ou como no início deste, quando o Marketing, (porque nisso o Atlético tem tradição) plantou na cabeça dos torcedores que o elenco atleticano era excelente. No começo deste ano, os dirigentes, passaram a impressão de confiar tanto no time que pouco importava quem seria o técnico, pois o clube seria campeão de tudo que disputasse, então surgiu a idéia de trazer o alemão Mathaus, para atrair a mídia internacional. Agora estamos no fim de 2006 e a conclusão é que a diretoria errou, mais uma vez.
E agora Petraglia? Qual será a atitude? Teremos em 2007 uma cópia de 2006?
4 comentários:
tchutchu treme treme treme treme...
to tao preocupado com oq vai acontece com o atletico como com oq eu vo ganhah de natal
Putz cara... assim... sou paranaense... mas aqui na minha região é muito influenciada pro São Paulo sabe... então tdo mundo torce pra time paulista... eu mesmo torço pelo SP... mas assim... no Paraná sou Atlético... apesar de querer sempre o bem do Cocha e do Paraná... mas ñ contra o Atlético!!! hehe... contraditório né??? um dia escrevou um post sobre isso...
Nào conheço muito bem a história do Atlético... mas fiquei triste pela eliminaçào na Sul-Americana... mas como vc mesmo disse... o tima é mais marketing que qualquer outra coisa...
Cara... me pareceu que aquele Marcos Aurélio é bom de bola heim... pelo menos pareceu... acho que só o Ferreira que se salva mesmo!!!
Ah!!! tenho uma camiseta do Atlético e uma da Fanáticos!!! hehe... flw!!!
Cassio, aqui no Paraná nós temos esse problema mesmo. Os times da capital somente agora é q começaram a aparecer na mídia nacional, então vai demorar muito p/ eles se tornarem times, ao menos estadual.
Qdo eu era criança e morava no interior, em Foz do Iguaçu mais escificamente, o meu time era o Corinthians, pq lá ou se torce p/ um time de SP ou p/ um time do RJ, mas como vc eu tinha simpatia pelo Atlético-PR, depois q cheguei em Ctba é q aos poucos fui deixando de ser corintiano e passei a ser Rubro-Negro.
"no Paraná sou Atlético... apesar de querer sempre o bem do Cocha e do Paraná", mais contraditório q isso só um petista votando no Geraldo Alckmin. rs
[blue] Eu sou carioca e sou torcedor apaixonado pelo Coritiba.
E mais um ano amargando a segunda divisão.
Postar um comentário