segunda-feira, outubro 08, 2007

As contradições do vejista Reinaldo Azevedo

Deste post em diante, sempre que me referir ao jornalista Reinaldo Azevedo, o farei pelo seu apelido mais carinhoso - Boto! Por que Boto? Eis a explicação do próprio:



"Não é um apelido, mas poderia ser, considerando como se formam os apelidos. Pra que tanto mistério, bobão? Eu mesmo digo por que no vídeo gravado aí do lado: é porque eu tenho dois buracos na cabeça decorrentes da extração de dois tumores: um deles bem no cocuruto, onde os botos têm um “respiro”. Ponho o chapéu — no dia-a-dia, um boné de “mano” da periferia, hehe — para não deixar os outros constrangidos."



Se você está aí pensando que ridicularizar alguém por um defeito físico é um baita desrespeito e já começou a me xingar por isso, quero dizer que eu até concordaria com você, se este alguém em questão não atendesse pelo nome de Reinaldo Azevedo. Digo isso porque num de seus posts, como de costume, ele estava metralhando seus "inimigos", até que a uma certa altura, disse que os acreanos estavam errados por se sentirem ofendidos com uma suposta brincadeira do "comediante" Diogo Mainardi (um dos melhores do Brasil, arriscaria dizer), quando afirmou que se Evo Morales quisesse poderia devolver o cavalo, que segundo o boliviano, foi dado em troca do território do Acre. No máximo a população daquele Estado poderia espinafrar os paulistas, mas nunca entender essa "brincadeira" como ofensiva. Então, seguindo a lógica reinaldiana, ou melhor, botiana, como ele e sua claque adoram ridicularizar, inclusive por defeitos físicos, todos aqueles que fazem ou dizem algo que não agrade seus olhos ou ouvidos, de hoje em diante neste blog, não existe mais Reinaldo Azevedo e sim, "O Boto"!

Feita esta explanação inicial, falta dizer que o Boto deve estar ficando caduco, só pode! Nos últimos tempos tem exagerado nas contradições. Não sei se isso se deve ao fato de ele escrever muito, ou por escrever de madrugada, sei lá!, só sei que as contradições tem crescido exponencialmente, neste post vou trazer apenas dois exemplos, dentre outros que poderiam ser trazidos.

No primeiro, ao comentar um levantamento feito pela ONG "Article 19", no qual constatou-se que no Brasil tramitam atualmente em torno de 3.133 processos contra jornalistas, num país em que os principais grupos de comunicação contam com um total de 3.327 profissionais desta área, o que pode significar um recorde mundial, afirmou:
"É a democracia dos bacanas, fruto do clima de pega-pra-capar com o qual o petismo tenta silenciar a mídia." [Pelo jeito só petistas sabem o caminho das pedras] "Qual o caminho que os valentes escolheram? A judicialização do embate democrático, ainda que, muitas vezes, as ações sejam absurdas. Mas, claro, elas tomam nosso tempo, nosso dinheiro, nossa paciência — mesmo quando vencemos. [...] Ninguém é tão rápido em recorrer à Justiça para defender a sua “honra” quanto a pessoa sem honra nenhuma. Além da velha safadeza, há também um ingrediente novo na praça — novo no Brasil, onde tudo chega meio tarde: a patrulha politicamente correta. Sempre há uma minoria organizada enchendo o seu saco, como afirmei no vídeo que gravei ao lado para a VEJA.com, porque se sente agravada até por uma piada. Evo Morales diz que a Bolívia deu o Acre para o Brasil em troca de um cavalo velho (é mentira, claro)? Vai Diogo Mainardi e brinca: devolve o cavalo e pega de volta o Acre. Pronto: lá vem um pequeno exército de acreanos para protestar. No que me diz respeito, estou dando de presente títulos que conferem aos não-paulistas a licença para esculhambar São Paulo. Mas exijo o meu direito de falar mal do Brasil, dos políticos brasileiros, da minha própria impaciência, até dos coleguinhas...Essa mania de levar tudo para a Justiça é só mais uma demonstração de intolerância. é evidente, constitui mais uma maneira de tentar tolher o debate."

A citação acabou ficando meio longa porque eu quis aproveitar e trazer o comentário dele a respeito da piada do Diogo Mainardi sobre o Acre. Viu como o Diogão tem talento pra ser palhaço? O cara deveria ser contratado pela Globo pra ver se aquela porcaria do "Zorra Total" melhora um pouco!!

Agora perceba a contradição na qual o Boto incorre, quando comenta o texto do rapper Ferréz, publicado pela "Folha de S. Paulo", após o desabafo de Luciano Huck:

"Seu texto lhe vai gerar alguma conseqüência legal? Duvido."

Acho que a indiganação com o texto do rapper tirou a capacidade do Boto raciocinar, fazendo-o esquecer do que já tinha escrito. De acordo com o vejista, quando um jornalista é processado, temos uma afronta a democracia, porém, quando um não-jornalista diz algo inaceitável (na ótica botiana, claro!) ele deve ser processado e condenado, de preferência, preso. Jornalistas têm imunidade para dizer o que bem entenderem, enquanto que os não-jornalistas devem se recolher em sua insignificância limitando-se a ler o que os imunes falam e escrevem. Ora, ora, pense mais antes de escrever, Boto, já tá ficando feio pra você e pra Veja.

Agora a segunda contradição:

Na grande maioria de seus posts, o Boto se dedica esculhambar a esquerda, num deles escreveu o seguinte:


"Por que o comunismo é nefasto, entre tantos outros defeitos? Porque despreza, ignora ou esmaga as conquistas da civilização. Ele, sim, é genuinamente reacionário. Faz a história humana caminhar para trás. Pegue-se o caso da União Soviética. Em três décadas de consolidação do socialismo, matou-se mais gente do que o que se conhecia da sangrenta história russa (para ficar na república mais importante) até ali. E por quê? Para se construir qual homem?"


Concordo, a história soviética, especialmente durante o governo stalinista é, inaceitavelmente, sangrenta. Sendo assim, se o Boto, acha inaceitável que quem detenha o poder o exerça matando seus inimigos, seria lógico imaginar que isso valesse para qualquer ocasião, certo? Não para o Boto:



"Menosprezar a elite branca virou ‘cult’ e ‘engajado’”
Excelente o que escreve Dora Kramer na sua coluna de hoje no Estadão: É preocupante a reação de ira provocada pelo artigo (ótimo, na forma e no conteúdo) do apresentador Luciano Huck, publicado semana passada na Folha de S. Paulo e ampliado na entrevista “amarela” da Veja desta semana."
E o que disse Luciano Huck no tal texto "ótimo na forma e no conteúdo"? Entre outras baboseiras disse que agora que ele, Luciano Huck, foi mais uma vítima da insegurança pública provocada pela inércia tucana na administração paulista, era hora de discutir o tema de verdade, como sugestão, indica o nome do capitão Nascimento para resolver.


O capitão Nascimento (em outra oportunidade entro de cabeça no debate gerado pelo filme), não hesita em eliminar traficantes, isto é, na concepção do apresentador global, no que é aplaudido pelo Boto, política de segurança pública significa matar, sumariamente, todos os possíveis inimigos da elite, em especial os ladrões de rolex.


Boto, Boto, presta atenção no que você anda expondo para deleite de sua claque!!!!


O Boto não é idiota, pelo contrário, é muito esperto, isso ninguém pode negar. Por isso, eu penso que ou ele está ficando caduco mesmo ou é um desonesto intelectual. Se você puder, peço por gentileza, que me ajude a descobrir onde ele mente (se é que mente!), desde já agradeço.

96 comentários:

Anônimo disse...

"eu até concordaria com você, se este alguém em questão não atendesse pelo nome de Reinaldo Azevedo"

Ou seja, qualquer justificativa vale para caçoar de um problema físico, dependendo da pessoa que o tem...
Fala sério...

Diego Moretto disse...

Bah, acho que ele não mente não. No máximo distorce as coisas descaradamente, hehehehehhe.
Agora se tratando do Mainardi, putz, ele é brilhante e muitos não entendem o que o coitado gozador (sem trocadilhos, hehehe) escreve, e caem matando o coitado, q deve morrer de rir da ignorancia de certos brasileiros.
O caso falado da carta do Huck, realmente é um ponto importante a se discutir... quem sabe agora com Tropa de Elite nos cinemas algo não mude, HAUHUHUAUHAUHAU. Alias, vou ver a versão definitiva hoje... vamos ver se preciso mudar meus posts sobre a versão pirata.

Pow, tu realmente tem andado sumido, mas se é por trabalho, é bom não?! hehehehehe. Vou ai pra sua terra curtir o Tim Festival... tu vais??
Bom, grande abraço e volte sempre ao blog. t+!!!

Dorian disse...

Não acho que haja contradição no que Reinaldo Azevedo escreve. É como ele diz. Ele tem "lado" e defende seu posicionamento caninamente. Inclusive nos exemplos que você deu, vi mais essa defesa de sua visão de mundo do que contradições. Agora que ele é polêmico e sabe utilizar os argumentos a seu favor isso também é inquestionável. Para ler o blog do Reinaldo tem que se ter em mente que sempre encontrará uma visão bem definida dos fatos e como ele mesmo já disse: sem um pingo de isenção.

Anônimo disse...

Dorian,

vc está certo, em todos os posts ele deixa claro que qual é a opinião dele sobre aquele assunto que está sendo abordado, se o que ele está dizendo ali, vai de encontro ao que ele disse em outro post, pouco importa né?, o importante é que naquele momento a posição dele está bem definida.
Como disse o anônimo aí: "Fala sério!"

Cássio Augusto disse...

Sabe... depois dizer que isso de "Reaças" ñ existe...

Augusto Araújo disse...

Formador de opinião = deformador de opinião


Quer mais?

intelectuais = pseudo-intelectuais

progressistas = pogrecistas

visao critica = visao marxista

Lixo de Blog, até nunca mais.

Anônimo disse...

O Reinaldo Azevedo é o tipo de pessoa que nossa elite adora endeusar, um pseudo intelectual que tem como função, é pago para isso, atacar o PT e defender o PSDB.
Quem o ler com cuidado vera que seu blog é cheio de elogios a si mesmo e aos seus patrões. Só um momento de total falta de cultura e debates pode justificar a atenção que uma nulidade vendida destas pode obter.

Stefano di Pastena disse...

Reinaldo Azevedo esperou uma consequência legal em relação ao texto do inteliquitual Ferréz que fazia, SIM, apologia do roubo. O rapper disse, com todas as letras, que foi um bom neócio para ambos: o ladrrão saiu com o relógio, Huck com sua vida. Nojento!

Parangolé disse...

Os textos do Reinaldo fazem sucesso na internet muito antes dele entrar para a Veja. Concordando ou não com ele ninguém de boa fé pode discordar que seu texto é elegante e de uma lógica cristalina, ele não dá margem para relativismos.

Hoje a esquerda é uma espécie de "fast food" mental, onde basta saber quem idolatrar e quem detratar, pouco importando o conteúdo e o debate - esse só deve acontecer entre aqueles que pensam do mesmo modo, ou seja, só se deve pregar aos convertidos. Vá ler os ensaios do Reinaldo sobre Fernando Pessoa,por exemplo, se depois de fazer isso continuar com essa opinião é porque o fascismo já está instalado na sua alma e só aguarda o dia certo para cortar as cabeças discordantes. Saia desse medievalismo, experimente alguma diversidade.

Anônimo disse...

ai!ai!ai..

Anônimo disse...

Esse Reinaldo Azevedo é um bucha de canhão dos tucanos,profundamente ressentido com a vitoria do Lula.É um cara mal carater,sem noção que exige respeito dos outros e não sabe respeitar ninguem.Já dizia meu avô:Quem planta vento colhe tempestade.

Anônimo disse...

Pois e.... Andava eu a fazer uma busca pela internet com as palavras Reinaldo Azevedo...E vejam onde fui parar? Num blog em que seu autor, se nao for de esquerda, eu como os meus diplomas de graduacao, mestrado e doutorado.

Muito bem, em primeiro lugar, Reinaldo talvez seja, senao certamente, o articulista mais lido da internet. Que ha uma associacao entre os leitores do reinaldo e a formacao dos ditos cujos nao resta duvida. Le, e entende Reinaldo quem estudou mais um pouquinho. quem e letrado. Esquerdista nao estuda, esquerdista decora. E como decora, nao entende e nao filtra, portanto, continua a considerar facinoras assassinos como mitos humanistas.
E isso ai. E para aqueles que acham que o Lula ganhou eleicao, ganhou sim, mas teve de levar as duas pro segundo turno. O FHC ganhou dele, nas duas vezes, no primeiro turno. E ele e tao imbecil e vingativo, que nao suporta a ideia de nao valer um dedao do pe do FHC. A historia dira. Dira inclusive que o Lula teve o merito de evitar a sanha dos nacional-desenvolvimentistas e dos pseudo-comunas sobre o Banco Central e preservar aquilo que FHC nos deu apos 494, MOEDA. O Brasil, seus comunas imbecis (diga-se, comunas com o dinheiro dos outros), precisa e de mais liberalismo, mais capitalismo. E menos, mas bem menos estado. Privatizacao da Caixa, BB e Petrobras ja! Ou eu quero que estas empresas alimentem a minha conta de previdencia privada. Vao se danar vagabundos, ladroes.

Anônimo disse...

Diga-se de passagem, voce, blogueiro, como analista, e apenas um blogueiro de 11 comentarios.

Sua analise e insustentavel, pois voce tentou, mas nao conseguiu demonstrar a antitese.

A relacao entre o comunismo e o capitao nascimento, tem tudo a ver? O capital nascimento e uma ficcao criada sobre argumentos verossimeis. O comunismo e seus idolatras foram, e ainda sao, uma realidade. Por mais que os esquerdopatas queiram e afirmem, como o top top garcia, o muro de berlim caiu, caiu, de fato, mas os cadaveres ainda os assombrarao, comunas facinoras.

O capitao nascimento e um heroi em uma policia desaparelhada, corrompida, aniquilada pelo descaso do proprio Estado. Caro blogueiro, nao existe relativismo nesse caso...bandido e bandido. Se ele enfrenta a tiros a policia, o que ele nao faz com o cidadao comum? Basta lembrar o caso do menino Joao Helio.

Stalin matou 20 MILHOES, disse MILHOES, de pessoas. Lenin era um lunatico homicida, sangrento. Marx, um imbecil que apesar de desconhecer a existencia de feromonios a epoca, imagnou que nosso encefalo nos integraria ao ambiente como o faz o sistema nervoso de um inseto formador de colonias, como abelhas, formigas e cupins.

Vai estudar, vai. Quem sabe voce deixaria de ser um blogueiro de apenas onze comentarios.

Rherison Jhones disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rherison Jhones disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Como eu me surpreendo a cada dia. Chego até aqui e vejo vários pseudo-intelectuais defendendo o pior articulista da internet. Aliás, nem lido o cara está sendo, uma vez que está levando uma surra na votação do Ibest (perdendo até para Zé Dirceu). O sujeito é mal-educado, truculento, covarde e boquirroto. Minha surpresa só não é maior, porque seus defensores são apenas crias mal acabadas dele mesmo. Possuem as mesmas características e até o mesmo estilo "brucutu". Arrogantes nem se fala: "comerei meu diploma de mestrado, doutorado e idiotismo." Quanta infantilidade, como se diploma fosse sinal de inteligência. Reinaldo argh! Azevedo é de uma ignorância que ultrapassa a dos fanáticos religiosos. Um sujeito que não sabe nada sobre estado democrático de direito ou direitos humanos, um verborrágico de menor importância com seus seguidores lambendo seu tumor na esperança de que fiquem tão ou mais truculentos que o seu "Mestre", um tal de "Tio Rei". Quando vejo um sujeito defendendo um canalha como Reinaldo argh! Azevedo fico muito alegre, pois, tenho certeza, trata-se de mais um frustrado derrotado nas urnas. Não adianta chorar, RA e sua revistinha semanal não conseguem atingir mais que 3 ou 4 milhões de pessoas e o Brasil são 180 milhões. A senzala reagiu e agora não tem mais volta. Vocês, caros idiotas de classe-média leitores de Veja, não conseguem convencer nem uma mula a comungar das mesmas opiniões, você são o fracasso em forma de gente, estão fadados ao seu destino: O esgoto. Boa viagem ao inferno.

Anônimo disse...

Pô, tu é meu heroi, mano.

Anônimo disse...

Ô lixo modorrento é teu blog. Por isso não tem leitores. Diz-se advogado e escreve um texto ginasial.

Mediocre!

Unknown disse...

Pena.. voce nao conseguiu. Nao provou nada. Nao achou contradiçao no Reinaldo. Seu texto é pobre. Tente outro serviço. Que tal um blog para crianças petralhas?

Anônimo disse...

O bosta dos blogs vai referir-se ao rei dos blogs políticos - Reinaldo Azevedo - como boto.

Cara,não apele para aparecer na web. VC FEDE, PÔ! A propósito: já conseguiu concatenar um primeiro raciocínio? Deu prá formar ao menos sua própria opinião? Sua primariedade é de espantar, meu caro...

Anônimo disse...

AO OMAR.

Leia com atenção os textos do Reinaldo Azevedo.
É um dos melhores textos do Brasil.
Sem dúvida, é um sujeito de direita, mas isso não é novidade, ele mesmo se define assim.
Mas isso não faz dele um sujeito contraditório. Ao contrário.
Azevedo é uma das pessoas que mais dominam a Lógica.
Pode-se concordar ou não com ele, mas, chamá-lo de incoerente ou contraditório jamais. O homem segue uma linha reta de dar gosto.

RAMO

Anônimo disse...

É impreesionante as coisas que de vez em quando encontramos no Google...
Bem, na verdade, a net é como um papel em branco, aceita qualquer bobagem, silenciosa e ignorantemente.
Ante tudo e, talvez por isso, o termo "postar cometários" é quase imperceptível no seu blog.
Ente o "vejista" e um "tolista", fico com o mais inteligente e racional.
Primeira e última. Seu analismo, ao que parece (isso não pode ser profissional...) diletante é tosco e alienado.
Até nunca mais!

Fábio Tenca
Brasília/DF

Anônimo disse...

Reinaldo Azevedo eu só li o que um militante do PSDB me enviou e fiquei com nojo. É um desqualificado e imbecil. Revanchista, defensor dos ricos e contra os pobres, deu pra ver num texto. Mas tem quem goste, felizmente são poucos muito poucos. Ele é contraditório pois acha que só jornalista pode ter opinião e que ela não pode ser questionada por ninguém. Desafio qualquer um que seja ofendido moralmente e fique quietinho. Ele tem que pagar os processos que sofreu e perdeu isso sim e quem sabe processar também que lhe põe o apelido. Aliás o apelido ficou ruim eu o chamaria de "cabeça de ovo furada" lisa por fora e vazia por dentro.

Anônimo disse...

Reinaldo azevedo é um trouxa de direita que endeusa o capitalismo e diz que aqueles que tentam mudar a realidade não passam de pessoas buscando uma cultura autóctone. E isso ele deixa bem claro em seu artigo do dia 02/04.
A minoria que exige mudança é classificada como “filha bastarda do suíço vagabundo” (rousseau), e a igualdade, como “uma droga perigosa”.
Esse reacionário tem mais é que ser criticado mesmo.

Anônimo disse...

1) Ridicularizar alguém por um defeito físico é um baita desrespeito.

2) Este deve ter sido o seu post com maior número de comentários. Depender de outros para ser alguém deve ser muito triste, hein? Meus pêsames e até nunca mais.

Adan Christian disse...

Texto péssimo.
Você pega trechos fora de contexto e tenta extrair daí qualquer coisa. Não vi contradição nenhuma.

Anônimo disse...

Formador de opinião?! Beira o rídiculo, ou melhor, descamba mesmo.Seu despreparo intelectual (sem ofensa, apenas uma constatação) contraria sua intenção: o seu texto e certos comentários postados, ao invés de desacreditarem o jornalista Reinaldo Azevedo, apenas corroboram algumas de suas afirmações. Como bem ouvi, confirmei e agora repito; na falta de argumentos válidos, é de praxe, na tosca realidade em que vivemos, tentar desqualificar a pessoa e não a idéia. Bem, senhor "formador de opinião", conseguiu seu 15 minutos de (má) fama; não se esqueça de enviar uma mensagem agradecendo ao senhor Reinaldo.
Bem, apesar de respeitar o sacro direito à ignorância (Deus sabe como o usufruo) não resisto e o aconselho a tratar de assuntos mais cotidianos, culturalmente menos exigentes; que tal o futebol, a "mulherada" e é claro, a "cervejada"?!
E viva a liberdade de opinião!

Unknown disse...

Que porcaria de blog. Perdi meu tempo lendo. Pensei que iria ler algo consistente sobre o Reinaldo Azevedo, algo como um critica construtiva ou que fizesse frente ao que ele escreve... mas qual o quê. Um monte de bobagens sem nexo. Pô, amigo, desista desse blog que só faz a gente perder tempo. Além do mais, seu pensamento é meio desconexo e o seu português, muito fraquinho.

Anônimo disse...

Isso aí, tenta comer a isca agora hehe

Formador de Opinião que não forma opinião nenhuma, a despeito de seu enorme despeito.

Anônimo disse...

Formar opiniões é fundamental, por favor continue com o princípio de abrir as discussões e de soltar, sem aprofundar demais. Muito bom
Mas cuidado, não dê importância demais para algumas pessoas tipo Reinaldo Azevedo e cia, este pessoal não tem personalidade nem linha politica, apenas querem viver desta famazinha, tirando um dinheirinho da veja, são uns pobres de espírito. Gosto de ler opiniões contrárias as minhas, gosto do debate, com um mínimo de elegância. Conheço e prezo adeptos do governo atual e também prezo alguns críticos severos deste mesmo governo.

É um pena que alguns comentaristas não valorizem a própria opinião, ou não a tem, estas pessoas criticam a falta de cultura de seus antagonistas com um vocabulário insignificante, não são capazes de formar um paragrafo consistente, mas são capazes de se impor tal qual juizes do alheio.
As pessoas as quais me refiro, é provável, não conseguiriam ler um texto com mais de cinco linhas, já passaram para outro comentário.
Portanto, posso dizer. Reinaldo Azevedo não se contradiz! Um empregado que defende seu pão de cada dia, e apresenta a opinião que lhe mandar postar não se contradiz, porque não diz nada de si. É uma pena que para todo contato que tenho na rede, e apenas quando me perguntam do fulano, eu digo "entre ele e uma porta, ela é mais coerente".

De Wilson
ps troque de time

Anônimo disse...

Você quer ser um blogueiro de respeito com este perfil? Você deve sofrer de dislexia. Se não sabe o que é procure saber. Tente melhorar. Comece mudando de time. Nossa!!! Que perda de tempo. Nem sei como caí aqui. Ah, uma dica. Do grego: dis = difícil e lexis = palavra. Conseguiu ou está difícil?

Anônimo disse...

Formador de opiniao? Voce?

Anônimo disse...

Não vou comentar sobre a qualidade do blog como outros fizeram, só quero registrar que não há contradições sobre o que diz o Reinaldo Azevedo, a não ser assim, numa análise superficial com textos pinçados e fora de contexto.
O Reinaldo Azevedo é coerente na luta pela liberdade, liberdade de ser livre apenas, sem estar apegado a ideologias emburrecedoras e nem ver o mundo como um bang-bang da década de 30.
Adorei o comentário do Rherison sobre o sistema nervoso dos insetos, foi assim que vi (há um quarto de século atrás) que o comunismo/socialismo é inaplicável a seres humanos. Somos diferentes uns dos outros e esta ideologia tentam nivelar por baixo. É simplesmente liberticida.

Anônimo disse...

ÔÔÔ Rherison, antes de aplicar o seu dogmatismo esperantista, que tem lado e claro está o seu viés esquerdista, questione a idéia sim. É impossível separar a idéia de quem irá aplicá-la. Ou as idéias materializam-se por si? Ao preconizar a tomada de poder por uma determinada classe e impor restrições à liberdade e à livre iniciativa, o Socialismo permitirá ascender ao poder burocratas e tiranos, seja em grupelhos ou em bandos, que se beneficiarão do poder e não permitirão mobilidade social alguma, como a vemos nos regimes democráticos e verdadeiramente capitalistas. O Socialismo apenas se impõe com a morte da liberdade e da democracia. E essa história é fato e com "H". O outro mundo possível é inviável, conforme demonstra a História. Apenas a democracia e o liberalismo permitem a evolução dos próprios. Adeus. Nunca mais volto a este blog. Do mesmo anônimo.

Rherison Jhones disse...

Quero deixar bem claro que o que escrevi entre aspas ("") acima é citação de outros comentaristas deste blog. Não é o que eu disse, é o que outros disseram e eu citei pra desenvolver meu comentário. Portanto, antes de reclamar dos meus comentários, aprendam a ler primeiro. Citação é sempre:
"Texto da citação" (NOME DO ANÕNIMO)

Rherison Jhones disse...

Outra coisa, não sou comunista, nem socialista, nem liberal. Sou possivelmente social democrata. Acho que o governo deve cuidar da economia e não acho que devemos forçar a mudança da sociedade; essa mudança tem que ocorrer naturalmente.

Anônimo disse...

Quer dizer que quem escreve para a Veja não é jornalista, é vejista? E então quem escreve para a Carta Capital?

Quer dizer que se você não concorda com algo que o sujeito escreve, te é dada uma permissão especial para caçoar de um problema físico do mesmo?

Você é da turma dos que repetem que, quando operaram a cabeça dele, retiraram o cérebro e deixaram o tumor?

Esse é o seu nível de argumentação? E você ainda propõe este blog como um espaço para instigar o pensamento???

Adeus.

Guilherme Curi disse...

Fiz um blog onde mostro toda a ignorância e desonestidade do Reinaldo Azevedo em relação ao conflito israelo-palestino: www.guilhermecensurado.blogspot.com

Anônimo disse...

[COLOR="Red"][B]Click on the pictures to view in full size[/B][/COLOR]

[URL=http://www.wallpaperhungama.in/details.php?image_id=12779][IMG]http://www.wallpaperhungama.in/data/media/32/Asin-80.jpg[/IMG][/URL]

[URL=http://www.wallpaperhungama.in/details.php?image_id=7237][IMG]http://www.wallpaperhungama.in/data/media/32/Asin-71.jpg[/IMG][/URL]


[url=http://www.wallpaperhungama.in/cat-Asin-32.htm][b]Asin Hot Wallpapers[/b][/url]

Photo gallery at t WallpaperHungama.in is dedicated to Asin Pictures. Click on the thumbnails on enlarged Asin pictures, live photographs and exclusive photos. Also after to other Pictures Gallery recompense Expensive property and High Decision appearance scans, movie captures, talkie promos, wallpapers, hollywood & bollywood pictures, photos of actresses and celebrities

Anônimo disse...

Hello,
I have developed a new clean web 2.0 wordpress theme.

Has 2 colours silver and blue, has custom header(colour or image).
I am curently working on it, so if you have suggestions let me know.

You can view live demo and download from here www.getbelle.com
If you found bug reports or you have suggestions pm me.
Wish you a happing using.

many thanks to [url=http://www.usainstantpayday.com/]USAInstantPayDay.com[/url] for paying the hosting and developement of the theme

enulfulty

Anônimo disse...

megan fox as wonder woman, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187756]megan fox niple slip[/url] megan fox bio
kardashian kim bikini, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187768]download kim kardashians sex tape free[/url] kim kardashian video, free
taylor swift look a like, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187772]lyrics to jump then fall by taylor swift[/url] taylor swift aceboard
hannah montana the movie hoedown throwdown, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187786]hannah montana lyrics to the other side of me[/url] hanna montana lyrics best of both worlds
harry potter game azkaban tips, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187792]harry potter double penetration slash[/url] highlights from harry potter
directions to cruise ship port in miami fla, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187798]cheap cruises to hawaii[/url] how to get a cruise upgrade
justin bieber posters at wall mart, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187812]justin bieber gets aresset[/url] justin bieber tickets at scraten
brtiney spears photos, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187814]britney spears hooker dress pics[/url] britney spears giving head
megan foxs toe thumb, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/175542]megan fox no bra[/url] megan fox sext tape

Anônimo disse...

hey


just registered and put on my todo list


hopefully this is just what im looking for looks like i have a lot to read.

Anônimo disse...

if you guys essential to permit [url=http://www.generic4you.com]viagra[/url] online you can do it at www.generic4you.com, the most trusted viagra pharmacopoeia repayment after the sake of generic drugs.
you can invite up drugs like [url=http://www.generic4you.com/Sildenafil_Citrate_Viagra-p2.html]viagra[/url], [url=http://www.generic4you.com/Tadalafil-p1.html]cialis[/url], [url=http://www.generic4you.com/VardenafilLevitra-p3.html]levitra[/url] and more at www.rxpillsmd.net, the chief [url=http://www.rxpillsmd.net]viagra[/url] originator on the web. well another great [url=http://www.i-buy-viagra.com]viagra[/url] pharmacy you can find at www.i-buy-viagra.com

Anônimo disse...

Greets!

It is my first time here. I just wanted to say hi!

Anônimo disse...

Make room the animal with two backs casinos? digging this advanced [url=http://www.realcazinoz.com]casino[/url] games. advisor and get up online casino games like slots, blackjack, roulette, baccarat and more at www.realcazinoz.com .
you can also into our blooming [url=http://freecasinogames2010.webs.com]casino[/url] poor guidance at http://freecasinogames2010.webs.com and gain chief money !
another new [url=http://www.ttittancasino.com]casino[/url] spiele neighbourhood is www.ttittancasino.com , because german gamblers, descend upon past unrestrained online casino bonus.

Gunnar disse...

(pra variar, sou mais um que veio parar aqui através do google)

Quando li no título "contradições do RA" fiquei cheio de expectativa, pois goste ou não o cara é de uma coerência pétrea.

Qual o quê, tudo que achei foi esse texto fraco, vazio e mal-escrito, citando passagens de artigos do Reinaldo que de forma alguma se contradizem.

Tente de novo. Ou melhor, não.

Anônimo disse...

Online world and international news, british online service.

Anônimo disse...

Yo Brothers n Sisters

Looks like www.blogger.com justmight be a staggering forum for me
I am content to have stumbled upon it.


I thought you might like this : Are you wearing lipstick? Well, mind if I taste it? :


Lol!

Anybody like Rescuing Abused Or Abandoned Animals


Looking forward to a good long sojourn here!

Missouri,Mackenzie

Anônimo disse...

Eu não concordo com 90% das opiniões de RA mas acho que ele sempre usa argumentos lógicos e retóricos e que os argumentos que encontrei nesse blog foram fracos para mostrar contradição no que RA defende. O fato dele achar que a mania de colocar tudo na justiça é uma forma de tolher o debate (eu obviamente não concordo com isso, se o cidadão se sentir ofendido é um direito dele num estado democrático. Resta à justiça decidir) e que ele duvida que o rapper será colocado na justiça pelo que escreve, não demonstra contradição. Ele não defende explicitamente que o rapper seja colocado na justiça, ele apenas duvida que num país onde todo mundo coloca vários jornalistas na justiça a opinião equivocada do rapper não será alvo de processo.

Petterson Molina Vale disse...

Prezado, entrei no seu blog para encontrar criticas bem feitas ao Reinaldo Azevedo. A final, o seu post aparece entre as primeiras entradas do Google search que fiz.

Mas me decepcionei. So para exemplificar, logo no primeiro ou segundo paragrafo voce tenta argumentar que faz sentido chamar o Reinaldo de boto, ou coisa do genero, porque ele teria se contradito em uma certa passagem. Mas o seu texto nao mostra de maneira nenhuma essa aparente contradicao. se voces mostrasse o Reinaldo humilhando alguem por conta de tracos fisicos, ai sim voce teria um argumento logicamente viavel.

Acho que voce deve continuar lendo bons escritores, como o Reinaldo e muitos outros. Com o tempo talvez voce venha a conseguir fazer argumentacoes solidas, logicamente viaveis.

Boa sorte!

Anônimo disse...

Ao Clay Regazzonni (sei lá como escreve)

Em primeiro lugar, eu posso falar literalmente que comerei os meus diplomas, porque os tenho. E posso comer os mais de sessenta trabalhos publicados e as teses e dissertações de doutorado e mestrado que orientei e co-orientei. Se eu perder a aposta, como todos. Realmente, nossas quatro milhoes de vozes tem fracos argumentos de convencer mulas, mesmo. O que inclui você. Aliás, mulas são animais razoavelmente inteligentes, talvez até mais do que você. A sua contra-argumentação tenta apenas desqualificar o que critica. Nós podemos até exagerar nas palavras, nos textos, na veemencia. Mas voce há de convir que voces bateram em todos sem punicao, sem retaliacao, durante trinta anos; voces azucrinaram a paciencia de quem estuda e trabalha por pelo menos tres decadas. As taticas gramiscianas e ideologicas de voces perfundiram todas as esferas do setor publico, do jardim de infancia as academias; vcs nos impuseram a aniquilacao do merito, pois tornaram todos iguais, i.e., tranformaram esta mentira em verdade politicamente correta. Bateram, e bateram muito, so nao produziram cadaveres porque aqui o bom senso ainda prevaleceu, porque tivemos uma classe media ajuizada, que impediu que maniacos idolatras como vc ascendessem ao poder e proporcionassem um verdadeiro banho de sangue. Entao, cidadao, temos de ser brucutus as vezes, mas pode ficar tranquilo, pois em nosso rol de valores enquadra-se a defesa da vida humana, da liberdade, da democracia, da igualdade de oportunidades e da Lei como o intrumento de defesa de direitos e instruidora de nossos deveres para com relação a patria. Sua critica e que é verborrágica, preguiçosa intelectualmente falando, e nao pertinente. Eu valoriso o esforço, o sacrificio, o trabalho e a poupanca como norte. No campo moral, creio no axioma etico fundamental: nao faça aos outros aquilo que nao gostaria que fizessem a voce. Vai estudar, rapaz, vai. Lei Hegel antes de Marx. Alias, vc deveria ler primeiro Adam Smith e, por final leia a Quinta Disciplina.

Anônimo disse...

Ou seja, você não sabia sobre o que escrever no blog e decidiu escrever merda.

Anônimo disse...

Naum vi nada errado escrito pelo blogueiro. O Boto Esquzofrênico da Direita eh mesmo contraditorio, um fascista que arrota democracia mas defende autoritarismo, arrota nacionalismo mas defende capachismo diante dos EUA.

Danem-se os palhaços direitopatas que ofendem o autor do blog, saum papagaios oligofrenicos que repetem chavoes fascistoides defecados por seu mestre Boto. Essa escumalha arrota democracia mas sente eh saudades do DOI CODI, do AI5, do Pinochet, do Hitler.

Dizer sobre um ignorante pornografo e caluniador barato como o Boto que "seu texto é elegante e de uma lógica cristalina" eh sinal de debilidade mental. Freud explica.

O Boto eh um emulo do capeta na Terra e os dois buracos na cabeça delle devem ser pela retirada dos dois chifres por um cirurgiao plastico tucano kkkkkkkkkk

Naum adianta, seus imundos direitosos. Vcs podem defecar odio a vontade pela bocarra de vcs! Naum vaum tomar o poder e transformar o Brasil num IV Reich tropical. Estamos vencendo vcs! CONFORMEM-SE! E boa viagem ao inferno, vermes direitalhas!

antonio barbosa filho disse...

A única coerência do Boto (eu prefiro chamá-lo de Rei do Esgoto) é não acertar uma nas suas "análises" políticas. Escreveu que Sarah palin viraria o jogo eleitoral nos EUA, e a elogiou como um quase-gênio político (ela disse que a África é um grande país...); disse o mesmo quando Índio de Souza (ainda não memorizei o nome do ilustre líder da direita-burra) foi jogado como vice do Serra. Rei disse que não houve golpe em Honduras, quando o embaixador dos EUA, a OEA, a ONU, e finalmente os próprios golpistas chamaram os fatos de 2009 de "golpe". Prá encurtar uma lista enorme, Rei foi o porta-voz assumido de Serra, que seria presidente do Brasil segundo seus posts durante mais de dois anos. Deu no que deu.
O Rei não acerta uma: é coerente no erro.

Anônimo disse...

Reinaldo Azevedo sempre se usou de artifícios baixos contra diferentes pessoas: ofensas e características físicas (o caso entre ele e Zeca Baleiro, por exemplo) parecem fazer parte dos argumentos do jornalista terceirizado da Editora Abril.
Reinaldo Azevedo defende a liberdade ou a verdade? Depende, ele se apropria daquilo que considera certo; diferentemente de mim, por exemplo. Trabalhar numa editora que sonega impostos estadual e municipal significa em um não-alinhamento a causas da sociedade brasileira, como corrupção e liberdade, entre outros. Quem muito que diz é porque não faz, é hipócrita. Reinaldo e seu periódico são os sinais desse jogo sujo tão visível na esfera política (porém quase imperceptível no plano particular).
Ademais, ter um blog com milhares de acessos e comentários não quer dizer muita coisa; com uma classe-média apolítica, é normal querer escolher um 'salvador da pátria', alguém que possa nos salvar desta lama. Um boca de lixo como Reinaldo sempre terá espaço numa classe-média que compra CNH, que sonega impostos ou taxas municipais etc.

online name brand viagra disse...

Thanks for the nice blog. It was very useful for me. Keep sharing such ideas in the future as well. This was actually what I was looking for, and I am glad to came here! Thanks for sharing the such information with us.

Anônimo disse...

ttg cialisukcialissoftyrf.com , cialis cost , free cialis , freeviagraviagrasaleuvu.com , viagraprescriptioncheapestviagravut.com , viagra samples

Anônimo disse...

kredyt hipoteczny
pożyczki bez bik słupsk
kredyty pozabankowe szczecin
kredyt chwilówka szczecin
pożyczka na dowód katowice
pożyczki pozabankowe szybka
pożyczki pozabankowe

Anônimo disse...

top [url=http://www.c-online-casino.co.uk/]online casinos[/url] check the latest [url=http://www.realcazinoz.com/]casino games[/url] autonomous no set aside perk at the chief [url=http://www.baywatchcasino.com/]no lay gratuity
[/url].

Anônimo disse...


[url=http://www.shenenmao.350.com/][b]sac longchamp[/b][/url]
[url=http://shenenmao.sosblogs.com/The-first-blog-b1/Sacs-en-cuir-Satchel-Obtenir-une-qualite-traditionnelle-b1-p1.htm][b]sac longchamp[/b][/url]
[url=http://shenenmao.bravesites.com/][b]sac longchamp[/b][/url]
[url=http://www.shenenmaoyii.sitew.us/#Page_1.A][b]sac longchamp[/b][/url]
[url=http://shenenmaoyi.bcz.com/2012/12/27/les-nouvelles-tendances-de-sac-a-main/][b]sac longchamp[/b][/url]

Anônimo disse...

sildenafil without prescription buy viagra zimbabwe - viagra online wiki

Anônimo disse...

buy cheap viagra buy viagra online http buyviagraonlinehere - viagra wiki

Anônimo disse...

Did you [url=http://www.onlinecasinos.gd]video poker[/url] skilled in that you can emigrate Segregated means Bide momentarily from your mobile? We carry on a pre-eminence unstable casino within reach against iPhone, iPad, Android, Blackberry, Windows 7 and Smartphone users. Crib your gaming with you and be a title-holder [url=http://www.appydomain.info]online adult toys[/url] wherever you go.

Anônimo disse...

buy tramadol online tramadol drug addiction - is tramadol for dogs an nsaid

Anônimo disse...

soma without prescription order soma to arizona - soma vanishing edge bras

Anônimo disse...

I &#406&#1110ked this, the owner providing 100 percent financing. Furniture can be fun to see how much you can open an account and withdraw your winnings. AnAndroid version of this Viral Blogging service and earn a very lucrative opportunity to make money from your pets. This is especially true when you think y&#959&#965 are looking for. Similarly, you will have to repay loan without making a lot of money. This helps to keep some e&#1093tr&#1072 cash to complement their revenue.

[url=http://s1.caafrica.com]pay day loans[/url]

Anônimo disse...

carisoprodol soma soma buy overnight - soma drug anxiety

Anônimo disse...

buy tramadol 180 buy tramadol online no prescription cheap - is tramadol for dogs a narcotic

Anônimo disse...

cialis online cialis daily use benefits - best place order cialis

Anônimo disse...

generic xanax xanax bars for cheap - drug interactions xanax geodon

Anônimo disse...

generic xanax can you overdose xanax ambien - xanax under tongue

Anônimo disse...

xanax online how much xanax and alcohol to die - xanax dosage 1mg

Anônimo disse...

buy tramadol tramadol 50 mg kapszula - buy 300 mg tramadol

Anônimo disse...

[url=http://buymetronidazole] http://buymetronidazole.info [/url]

Anônimo disse...

buy tramadol get off tramadol addiction - buy tramadol online from usa

Anônimo disse...

xanax pictures generic xanax tablets - generic xanax at walmart

Anônimo disse...

carisoprodol 350 mg buy carisoprodol online us - carisoprodol 350 mg cost

Anônimo disse...

buy tramadol tramadol quitting - tramadol dosage german shepherd

Anônimo disse...

If you desire to improve your experience simply keep visiting this web page and be updated with the latest gossip posted here.


Look at my web site; kredyt pod zastaw nieruchomości

Anônimo disse...

І used to be recommended this ωeb site by waу
of my сouѕіn. I am now not sure whetheг or not this post iѕ wrіtten vіa him as no one else rеcognize such specified аbout
my problem. Υou arе wonderful! Thank yоu!



Feеl free to visit my web-sіte ... kalkulator pożyczki alior bank

Anônimo disse...

cialis buy online no prescription cialis online mexico - cialis online lilly

Anônimo disse...

buy cialis online buy cialis online usa no prescription - cialis 5 mg daily side effects

Anônimo disse...

cialis no prescription overnight purchase cheap cialis soft tabs - cialis online paypal

Anônimo disse...

buy cialis online cheap cialis free shipping - cialis make you last longer

Anônimo disse...

buy cialis online no prescription cialis overnight shipping - cialis daily vs regular cialis

Anônimo disse...

buy cialis soft tabs cialis daily vs. cialis 36 hour - buy cialis online in usa

Anônimo disse...

discount cialis cialis commercial 2012 - buy cialis professional

Anônimo disse...

http://landvoicelearning.com/#51602 buy tramadol online from usa - tramadol 50 mg how many get high

Anônimo disse...

http://www.integrativeonc.org/adminsio/buyklonopinonline/#cheap klonopin withdrawal in babies - klonopin dosage levels

Anônimo disse...

buy klonopin online cheap klonopin withdrawal low dose - where can i buy clonazepam online in u.k

Anônimo disse...

http://www.integrativeonc.org/adminsio/buyklonopinonline/#6817 klonopin use during pregnancy - buy clonazepam online australia

Anônimo disse...

carisoprodol 350 mg carisoprodol 350 mg what is it used for - will carisoprodol 350 mg get you high

Anônimo disse...

Your aгticle hаs vеrifіed bеnefіciаl to me personаlly.

It’ѕ verу eԁuсational and you're certainly really knowledgeable in this area. You have got exposed my eyes to different thoughts about this matter together with interesting and reliable content.

Here is my web page ... buy Valium
My weblog ; buy Valium

Anônimo disse...

Your reρort has established benefiсiаl tо us.
Ӏt’s really uѕeful and you rеally аre cleаrly very well-infοrmеԁ in this regіon.
Yοu haνе gоt oрened
uρ my fасe to be able tо vагуіng viеws on thiѕ tοpic togеthеr with intеrestіng and
strong writtеn content.

my wеb blog ... CIALIS

Anônimo disse...

Yoko [url=http://www.paulsmithcity.com/]ポールスミス 財布[/url] ポールスミスバッグ http://www.paulsmithcity.com/ Ono on the breakup of The Beatles: "Paul was the only one trying to hold The Beatles together. But, then again, the other three felt [url=http://www.paulsmithsunny.com/]ポールスミス(Paul Smith)[/url] ポールスミス通販 http://www.paulsmithsunny.com/ that Paul was trying to hold The Beatles together as HIS band. They were getting to be like Paul's band, which they didn't like.
CLA may aid in weight loss but is not a substitute for proper diet or regular exercise. It should not be used as a substitute for professional [url=http://www.paulsmithland.com/]ポールスミス アウトレット[/url]ポールスミス 時計 http://www.paulsmithland.com/ medical advice, diagnosis or treatment. LIVESTRONG is a registered trademark of the LIVESTRONG Foundation.


Anônimo disse...

dating bird http://loveepicentre.com/articles/ going for dating magazines
dating in cyprus [url=http://loveepicentre.com/taketour/]interracial dating generic viagra[/url] code geass dating sim
true online dating reviews [url=http://loveepicentre.com/map/]just coffey dating[/url] dating indiana prison women [url=http://loveepicentre.com/user/salim1/]salim1[/url] dating website other fish