sábado, fevereiro 24, 2007

Tem coisas que só o Requião faz prá você!

O tempo está quente na política paranaense. Logo aqui, num Estado mais reconhecido pela apatia de seus políticos? Quem diria que algum dia isto iria acontecer?! Tudo começou quando o perturbado, governador Roberto Requião disse que José Richa Filho, irmão do prefeito de Curitiba, Beto Richa, desviou 10 milhões de reais do DER para a campanha do irmão à prefeitura da capital paranaense, em seguida Beto Richa negou as tais denúncias por meio de uma carta aberta, publicada na capa dos principais jornais do Estado. Depois disso, tudo se transformou numa balbúrdia, onde ninguém mais se entende.

Como eu disse, os políticos paranaenses sempre se caracterizaram por uma letargia política que parecia não ter fim, até que surgiu o Roberto "Insano Mor" Requião. Este sujeito, desde que venceu as últimas eleições para o governo do Estado, parece que perdeu, completamente, o juízo - se é que algum dia teve - o que se confirma a cada aparição pública.

Essa disputa política, que já tomou ares de disputa pessoal, em nada irá beneficiar a população paranaense, na verdade ela só serviu para antecipar a disputa eleitoral de 2010, na qual eu creio que Beto "Papai é o Maior" Richa deverá ser eleito governador, além acertar em cheio o ninho tucano. Vale lembrar de passagem, que o PSDB paranaense lembra muito o PMDB nacional, quando se trata da relação com o Poder Executivo. Entre os tucanos nativos existe uma ala que quer fazer parte da base aliada de Requião, esta ala inclusive, chegou a formalizar uma aliança com o PMDB para a disputa eleitoral passada, só não levando adiante seu intento, por intervenção do Poder Judiciário. E ao mesmo tempo, há a ala oposicionista que não aguenta nem ouvir falar em compor a base aliada. Neste novo embate político, o nosso querido governador merece um prêmio, afinal ele conseguiu derrubar o PSDB, junto com o seu principal quadro, do muro, no qual eles já tinham construído uma bela casa.

Só mesmo o doidivanas Requião para conseguir isso. Esse é o nosso governador...

4 comentários:

Anônimo disse...

mto bom post

É, não tenho acompanhado o q está ocorrendo agora, mas a 'guerra' é antiga. Talvez o que esteja acontecendo é que agora ela está escancarada. O Requião tem esse jeito privado meio loucão, mas o interessante é como ele aplica suas políticas públicas. Ele é um desenvolvimentista, que se opõe ferrenhamente aos liberais que sempre fizeram festa por aqui... E nisso consiste seu mérito!

Anônimo disse...

Legal o seu comentário falando sobre os devaneios de nosso governador, só lembrando que pelo menos metade da população paranaense não o queria no executivo.Trato de questões jurídicas em meu blog e de outros fatos relevantes,caso queira me linkar, é só dar um toque que eu faço o mesmo.
Abraço.

Gih disse...

bm, essas confusoes politicas sempre tomam proporcoes enormes e naum acabam em nada.cabe ao povo paranaense ficar bm atento a todos os fatos para quando chegar as eleicoes saber tomar a decisao certa

Cássio Augusto disse...

Sabe... aqui na minha cidade ñ chegam muitas notícias do Gov do Estado... afinal... é muito longe da Capital... mas para nós... tão esquecidos por outros Governadores... Requião tem suido muito bom... mas tdo bem... tbém acho ele meio estabanado!!! hehe mas isso é bom... vc viu o discurso dele de posse???