segunda-feira, dezembro 04, 2006

O que fazer com a Xuxa?


Esta provavelmente é a pergunta que os diretores da Rede Globo devem se fazer todos os dias. Afinal ela não consegue mais fazer um programa infantil aceitável e o que é pior, não sabe conduzir algo que fuja deste formato.

É inegável que há algum tempo atrás, Xuxa viveu momentos gloriosos, entretanto, atualmente parece estar presa a este passado. O atual programa apresentado por ela não passa de uma mera cópia, do antigo "Xou da Xuxa" dos anos 80/90 e como toda cópia, é inferior ao original. Já ficou claro que a criançada está saturada da personagem "Xuxa" e não a suporta mais. Talvez o maior erro dela, foi ter voltado a apresentar um programa infantil, quando seu outro programa, em tese adolescente, merecidamente, naufragou. Ela deveria ter tido a capacidade de interpretar isso como o último suspiro de sua personagem e se retirado com dignidade.

Certamente, a diretoria global, também sente como se refém fosse deste passado, pois mesmo sabendo que ela não tem nada mais a oferecer nesta área, não têm força moral para tirá-la da grade de programação, além de não se arriscarem a produzir um programa diferente, pois sabem que o resultado seria constrangedor.

Apesar disso tudo que foi dito aqui, ela aparenta não aceitar esta realidade, talvez por padecer da "Síndrome de Peter Pan"! Enfim, como se costuma dizer: Envelhecer é inevitável, amadurecer é opcional! Ao que me parece, Xuxa envelheceu, mas optou por não amadurecer.

7 comentários:

Anônimo disse...

Olá Omar, adorei o post. A Xuxa, na verdade, tem um grandissímo problema de ego, ela gosta de ser o centro das atenções e precisa disso para viver. O sucesso do "Xou da Xuxa" é incontestável, até eu fui uma das suas baixinhas e amava, mas realmente isso acabou, mas não para ela. Agora uma outro problema é a falta de respeito que a Globo costuma ter com seus telespectadores. Ela simplesmente cria um produto e nos força a consumi-lo, consciente ou inconscientemente. Infelizmente, enquanto ela for o quarto maior canal do mundo, vamos continuar a engolir os lixos culturais produzidos por ela. Como dizia Karl Marx, só uma revolução do povo será capaz de mudar algumas posturas de nossa burguesia.

Cássio Augusto disse...

Cara... ñ consigo postar aqui... tinha escrito um comentário enorme... e ñ deu certo... mas vamos lá...

Eu tbém crecsi vendo o "Xou da Xuxa"... tenho que admitir!!! e já faz algum tempo que ñ vejo os programas e filmes da Xuxa... ñ tenho paciência... ñ sei se é pq eu perdi a inocência ou ela perdeu a qualidade!!!

Qtò à Globo... tenho crítica ferrenhas!!!

Mariana Valadares - Poucas e Boas da Mari disse...

Olá,

Não podia deixar de comentar. Esse ano a Xuxa completou alguns anos de Rede Globo e fez um especial. Confesso a você que me arrepiei, pois eu lembrava de tudo que foi mostrado, desde as música a imagens. Pegando emprestado do comentário anterior, o sucesso do Xou da Xuxa é incontestável, como o dos programas infanto-juvenis do passado.
Hoje não existe programas de qualidade para a criança na televisão brasileira. Produtores esqueceram da formação infantil. A TV se resume em audiência, sinônimo de péssimas grades de programação.

Marco disse...

pois é... realmente a Xuxa não escapa à regra: a história é cíclica. Ou seja: se repete, mas não de forma idêntica. Por vezes, melhora. Por vezes, como é o caso, piora.

abraço...

ps: fui conferir se o link estava funcionando e o blog já estava atualizado hehe...

Anônimo disse...

deixa ela fazer oq ela quer!!!!

EdmundoMBR disse...

Com relação a Rede Globo hoje temos outras opções de canais abertos e cuja qualidade supera e muito a programação infantil.
Na minha opnião trata-se de um meio para divulgar alguns produtos, e se nós deixassemos de consumir estes produtos???

Anônimo disse...

vcs falam como se tivessem cacife pra falar da Xuxa ou da Rede Globo

tadinhos

ela te t dinheiro e só que mais como tds nós
td mun quer ser rico e quando fika rico qr fikar mais ainda , ela tbm assim como eu