quarta-feira, março 21, 2007

Hugo Chávez, persona non grata no Paraná

A minha amiga blogueira Mary, me chamou a atenção para proposição apresentada pelo deputado estadual Ney Leprevost, aprovada pela Assembléia Legistiva do Paraná, na qual declara-se o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, persona non grata no Estado. O deputado afirma que tomou esta iniciativa por considerar o venezuelano um verdadeiro ditador. Aqui não pretendo entrar no mérito do grande equívoco cometido pelo parlamentar, que aparentemente desconhece o significado da palavra "ditador".
Tudo leva a crer, que a base aliada do governador ainda não se recuperou da ressaca pós carnaval, pois isto é um golpe bem no "queixo" do mandatário maior do Executivo paranaense, já que Hugo Chávez é um ídolo do inquilino do Palácio Iguaçu (sede do governo paranaense) que há pouco tempo teve seu contrato de locação renovado, e um belo exemplo a ser seguido.
Fico imaginando a revolta de Requião e o quanto os deputados aliados devem ter ouvido do "chefe". Como eu já disse, nosso governador ficou numa tremenda saia justa agora, já que ambos nutrem grande e mútua simpatia, até porque entre os dois personagens existe muito em comum. E agora fica a pergunta: Requião não vai mais poder convidar seu ídolo para passar uns dias em sua casa? Isso significa que se acontecer de Hugo Chávez voltar a pisar em solo paranaense ele será preso? Claro que a moção não significa isso, mas em todo caso, deve ter sido suficiente para deixar o Requião bufando de raiva!

4 comentários:

Cássio Augusto disse...

É... esta os deputados "comeram barriga"... e este é só mais um exemplo da falta de competência dos mesmos... ou seja... nem sabem o que se passa no próprio trabalho!!!

Ah!!! então to na sua frente nos posts??? hehe... pelo menos mostra que estamos falando a mesma língua!!!

Dorian disse...

Cabeça vazia é o laboratório do diabo, já diz um velho ditado. Se esse deputado que fez a ridícula proposta tivesse respeito por seus eleitores dedicaria seu tempo a projetos de interesse do povo de seu estado. É como diz o Omar, o que aconteceria se Chávez fizesse uma visita ao estado? Nada! A não ser humilhar que propôs e aprovou a lei.

Itamar (japa) disse...

ney leprevost q va toma no rabo dele!!!!!!!!

avante hugo chavez e requião tem razão!!!!!!!!

Anônimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!