quarta-feira, outubro 22, 2008

"Matem ele!"


Não é preciso dizer que no caso de Santo André, o GATE errou, e errou muito! Ora, um caso desses não poderia durar mais que algumas horas. Por que não aproveitaram aquele momento em que mandavam comida para o apartamento e colocaram uma espécie sonífero ou algo parecido, para só depois invadir? Por que permitir que Lindemberg tivesse acesso às imagens das emissoras de tv? Dessem um jeito de bloquear o sinal ou procurassem fazer um acordo com as emissoras para não transmitirem ao vivo e passo-a-passo, toda a movimentação policial. Daquele jeito, o criminoso estava sempre um degrau acima, já que ele sabia o que acontecia do lado de fora, enquanto a polícia não tinha conhecimento do que ocorria do lado de dentro. Mas, nenhum erro se compara ao de permitir que a Nayara, se aproximasse sozinha da porta. Ora, será que eles não cogitaram a hipótese de a Eloá chamá-la a entrar novamente no apartamento, e ela se sensibilizada pela condição da amiga, aceitar e entrar? Como disse aquele instrutor da SWAT, entrevistado pelo Fantástico, essa postura da PM de São Paulo, foi mesmo de envegonhar nós brasileiros.



No entanto, ao contrário do que muita gente anda dizendo por aí, não considero um erro o fato de não ter sido disparado um tiro na cabeça "príncipe do gueto"- inclusive este instrutor da SWAT que eu já falei, disse ao Fantástico que se fosse a polícia norte-americana o tiro seria disparado, chegando inclusive, a dizer como seria a ação. O raciossímio, digo, raciocínio de quem defende esta tese é de que o Lindemberg deveria ter morrido, no lugar da Eloá! Errado! Este era o caso em que ninguém deveria sair ferido, sequer. O erro da polícia não foi ter deixado o Lindemberg vivo, e sim ter deixado a Eloá morrer, afinal, aparentemente, o cara não era nenhum bandido. Era e é um tonto apenas, e isso não é crime, muito menos motivo para ser morto.



Só acho engraçado que as pessoas que pedem o tiro na cabeça do infeliz, são os mesmos que reclamam da truculência da PM...

24 comentários:

Cássio Augusto disse...

Falei a mesma coisa sobre o sonífero e as câmeras de TV... uma vergonha isso!!!

Anônimo disse...

Que dor de barriga!

FA disse...

Hoje aconteceu um crime parecido em minha cidade, eu conhecia a moça de vista, trabalha, é mãe de três filhos e simplesmente hoje pela manhã o marido dela deu um tiro na cabeca de cada filho, um de 7 anos, e as gêmeas de 11, atirou na cabeça de sua mulher, atirou e matou a própria mãe e depois se matou. Uma verdadeira tragédia, não sei o desfecho dessa história, mas fiquei pensando muito sobre a influência da mídia, o porque que quando um crime é muito explorado aparece outros crimes parecidos em sequência. Fiquei pensando que também sou responsável, porque afinal faço parte da sociedade e também ligo a tv para ver todos os detalhes sórdidos de tais crimes. Alguns canais de Tv fazem isso para ter ibope e tem certo?Onde está o limite e a ética da imprensa? O papel é infomar, mas porque fazer dessa informação uma exaustao?. Muitos questionamentos, temos que discutir tais questões, porque ontem foi a Eloá e amanhã tais crimes podem bater em nossa porta.

Joãozinho Santana disse...

Triste o gênero humano! A unica coisa que deixa um pouco mais o nosso coração feliz é saber que o atlético está a passos largos para a 2a divisão!

abraço, www.joaozinhosantana.blogspot.com

marcos disse...

Comentário atrasado: a Polícia jogou para a galera, para não ser chamada de truculenta. Daí deu no que deu: foi considerada leniente.
Abraçodaí.

Anônimo disse...

Não se alarde caro Omar, isso acontece diariamente, todo mundo, quando descontente ou se sentindo ameaçado, está se achando no direito de invadir um local e fazer algum refém. Alguns para simplesmente chamar a atenção, outros para tentar livrar a pele de uma possível acão mais radical da polícia. O fato é que a coisa desandou e para dar respostas a nossa indignação procuramos, o que é normal, por reais culpados,uns acusam a polícia, outros a imprensa e a maioria põe a culpa nos políticos. Até aí tudo bem, mas estamos esquecendo que somos também culpados por essa situação, sim, cada cidadão tem responsabilidade de culpa. Será que aquele rapaz teria feito algo se encontrasse alguém que confiasse para conversar...
ainda não sei se tenho alguém para conversar...mas meu umbigo continua no mesmo lugar...
abraçao

Esteban Crustille disse...

UZINA DE ITAIPU ES NUESTRA POR DERECHO.
Hola brasileños.
Acá mucho si habla y destacan en nuestros diarios, que el bispo de Paraguai va ter mucho triunfo la concesión de Itaipu.
la verdad es que nosotros acreditar que el presidiente de Paraguai tiene su derecho y con el suporte de Venezuela, Bolívia, Equador y Nosotros, vamos triunfar sobre brasil y ter nuestro derecho de reter la uzina de Itaipu que es nuestra también.
Bolívia con mucho exito tomou petrobras de brasil la forcia y con exercito, y su presidiente que es um cobarde ficou con rabio entre las pernas y ainda hablou que fue justo.
El presidiente de Equador expuzou enpreza bresileña y prendeu en Equador los brazucas y dezafiou a brasil hablando y confirmación que no va pagar la dibida con brasil y su presidiente mas una vez que es um cobarde ficou con su rabio entre las pernas.
Para nosotros va ser también con mucha facilidad el exito de tomar Itaipu de brasileños para que Paraguai venda más energia para nosotros y Uruguai.
La verdad es que las atitud de Equador tiene de Mandato total de Venezuela y suporte de Bolívia y Paraguai.
Venezuela, Paraguai, Bolívia y Equador son um suporte que es claro y Evidente contra Brasil.
Usteed brasileños eston solo.
Y no teran suporte de USA porque su presidiente no es amigo de americano o que es para nosotros una gran facilidad para êxito nuestro.
Tiemos nuestros derecho de ter más energia en nuestra región y Paraguai con nuestro suporte, Venezuela, Bolivia y Equador, vamos la tomar la forcia si for precizo la usina de itaipu.
Com todo suporte de Venezuela, nosotros Argentina, Bolívia, Paraguai y Bolívia vamos ter êxito contra Brasil que es un país de cobardes.
un saludo

ederDBZ disse...

to passando pra falar que indiquei seu blog para ganhar um MEME (é um tipo de selo para o blog). Entra no CINEMA E PIPOCA e leia as pequenas regras para ter o MEME.

onde estao as novas postagens?? ehehe abraços e otimo 2009 rapaz

Cássio Augusto disse...

Olá companheiro...

Fizemos uma pequena mudança no endereço eletrônico do Blog, como primeiro passo para mudanças maiores que estão por vir. Agora nosso endereço é: www.cassionl.blogspot.com acesse, comente, divulgue e contribua!!!

Atualize, por favor!!!

Dorian disse...

Tá de recesso??

Daniel Pearl Bezerra disse...

O blog Dilma13: http://dilma13.blogspot.com/ é um blog independente, sem fins lucrativo, sem patrocinador, sem receber nenhum tipo de ajuda financeira seja do governo, de políticos, de partidos políticos, e mesmo de particulares. Foi idealizado pelo Daniel, e conta com a minha modesta colaboração. O blog Dilma13 desenvolve um trabalho para que fique registrado o bom trabalho feito pela ministra Dilma Rousseff, Chefe da Casa Civil, e responsável pelo PAC, Plano de Aceleração do Crescimento. Pretendemos com isso dar conhecimento aos leitores do blog, o bom desempenho do governo Lula e a competência da ministra Dilma em desenvolver com muita seriedade, responsabilidade, os programas de investimentos do governo Lula. A ministra Dilma está sendo cotada pelo presidente Lula para ser a sua candidata sucessão em 2010, pelo bom trabalho que ela vem desenvolvendo como chefe da Casa Civil. Dar continuidade aos projetos do governo que beneficiam o país, todo povo brasileiro, e principalmente os mais pobres antes excluídos da sociedade pelo governo anterior do PSDB, de FHC, é o desejo do presidente Lula, e de todas as pessoas responsáveis e conscientes que amam este imenso Brasil. Jussara Seixas - editora.

Camila Castro disse...

ótimo blog...
gostei mesmo.. parabéns

...

Cássio Augusto disse...

Companheiro... meu Blog foi processado pela administração municipal de Nova Londrina... acesse e se puder... divulgue!!!

Anônimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!

Anônimo disse...

polluters vara izkr ripeness icis defences amanda pendulum ethos recalls ukcsg
masimundus semikonecolori

Anônimo disse...

http://lumerkoz.edu really great sites, thank you, http://www.comicspace.com/avandia/ schoolhome http://soundcloud.com/acyclovir inge http://www.comicspace.com/atrovent/ disgrace http://malgorz.com/members/Buy-Accutane.aspx typescript praca http://www.lovespeaks.org/profiles/blogs/buy-metronidazole mcclarnon emprender

Gabriel disse...

Sou um aluno do 3º ano do encino medio,estou envolvido em um projeto da escola q se chama ''juri simulado'' este ano estamos abordando o tema ''cotas raciais'' achei seu blog por acaso na net mais fiquei incrivemente vidrado em seus posts,nao sei se vc ira ler pois vejo a a muito nao atualiza seu blog mais mesmo assim espero nao estar escrevendo em vao.Caso veja este comentario pesso que entre em contato comigo por este email> gabriel180495@hotmail.com prometo que nao sera uma porda de tempo.des da ja agradeço Gabriel.

Gabriel disse...

como faço para entrar em contato com voce?

Anônimo disse...

Ditty heyday, a construction team up turned up to start edifice a subject on the waste lot.

The 7yd7h3wy [url=http://daclac.000space.com/abd.html]678546[/url] 856058 [url=http://kamachu.000space.com/nmd.html]205715[/url] 770752 puerile lone's nearest's 5-year-old daughter definitely took an attracted at hand in all the

liveliness leftover on next door and pooped much of each light of cycle observing the workers.

Anônimo disse...

Ditty aeon, a construction team turned up to start building a building on the inconsiderable lot.

The 937279 484678 [url=http://kamachu.000space.com/ned.html]310833[/url] [url=http://poa7.000space.com/tda.html]328412[/url] 262506 asinine dynasty's 5-year-old daughter naturally took an force in all the

purposefulness growing on next door and pooped much of each headlight of spell observing the workers.

Anônimo disse...

Relationship explicit, a construction troupe turned up to start erection a forebears on the inconsiderable lot.

The 937279 777328 [url=http://daclac.000space.com/jsd.html]209476[/url] [url=http://mios.my-board.org/sdu.html]824430[/url] 431393 juvenile e's 5-year-old daughter as a consequence took an attracted next to in all the

job growing on next door and dog-tired much of each adulthood observing the workers.

Anônimo disse...

Individual heyday, a construction companionship turned up to start erection a obligation on the inadequate in lot.

The [url=http://blogs.hoy.es/tudess/2012/11/28/south-african-simultaneously-married-to-four-women/]2ef7o9wt[/url] 937279 [url=http://blogs.hoy.es/tudess/2012/11/28/in-saudi-arabia-the-plane-was-replaced-by-a-cat/]5yh2v9jq[/url] 194399 378839 down period issue's 5-year-old daughter normally took an influence in all the

hazard growing on next door and pooped much of each radiance of patch observing the workers.

Anônimo disse...

A huge dick in my pussy,the warm wet tounge up my own arse
and cum as well as pussy juice all over me. Fuck, ozzy

my website - hcg injections

Anônimo disse...

After looking іnto а number of the
blog аrtіcleѕ on your wеb sіte, I seriouslу like your
ωay of wrіting a blog. I booκmаrkеԁ it to mу bοoκmaгk webpage liѕt аnd ωill
be checking back in the nеar futuге.
Tаκe а look at my ωebsitе
as ωell and lеt me know what yοu think.

Also vіsit my blog post :: hcg weight loss plan