quarta-feira, julho 04, 2007

Os "mimis" da vez

Nas últimas semanas este blog recebeu 3 menções honrosas em duas correntes que circulam pela internet - a primeira é a "Blog com Tomates" (não me pergunte o porquê deste nome) que se propõe a arrolar blogs que defedem os direitos fundamentais do ser humano; a indicação partiu dos meus amigos blogueiros, Marcio Pimenta e Diego Moretto.

Bom, como diria o carrinho do Unibanco diria: "sabe que eu não tinha pensado nisso!" Ao criar este blog, em momento algum passou pela minha cabeça lutar pelos direitos humanos, a minha intenção era bem mais modesta, mas confrontando alguns posts daqui com o que se entende por direitos humanos (direito à vida, liberdade, inclusive de pensamento e expressão, igualdade, segurança pessoal, proibição da tortura, entre outros) até que é verdade, em certas ocasiões estes direitos são defendidos aqui mesmo.

Embora esta seja uma indicação difícil de se fazer, já que direitos humanos são para todos, inclusive para criminosos e nem todo mundo tem esta percepção, a iniciativa é bem interessante por isso não vou ser o elo fraco da corrente. Neste caso os meus 5 tomates vão para:

Estes são os melhores blogs, na categoria dos que defendem os direitos humanos, não significa que sejam blogs excelentes.

Vamos à próxima lista, das 7 maravilhas da blogosfera. Nesta sim, listo os que considero excelentes. Sendo assim eu poderia indicar todos os blogs que estão na minha lista de links já que todos que ali estão, são excelentes - exceto 1, que está ali, há algum tempo e eu até hoje ainda não descobri por quê - no entanto, para facilitar a minha vida vou escolher 6 aleatoriamente, e acrescentar mais 1 muito bom:

Pimenta nos Olhos: O Marcio sempre tem algo de relevante a dizer. Eu iria indicá-lo naquela outra corrente dos blogs que me fazem pensar, mas achei melhor não, para que ninguém viesse a pensar se tratar de papo de compadre;

Blog do Cássio: Acredito que o blog Cássio seja o mais parecido com FdO que tem por aí, lá pode-se encontrar uma visão de mundo bem parecida com a minha; parecida, mas não igual, afinal ele é petista coisa que eu estou longe de ser;

Blog do Diego Moretto: Em grande parte das vezes o Diego tem opiniões, diametralmente, opostas as minhas, porém, isto não me impede de reoconhcer que este blog é muito interessante, o Diego se expressa bem e têm posições claras e definidas. Você pode até não concordar com ele, mas é impossível ficar indiferente;

Catatau: Creio que o blog do Catatau já tenha sido citado em todas as correntes que eu participei até agora, e nessa não seria diferente;

Crítica Midiática: Este blog excelente entrou recentemente na minha lista. Sua proposta é analisar a atividade e o conteúdo do que é publicado pela imprensa brasileira e mundial;

Kiropo e Adiós Kitty: Tirinhas com humor rápido muito bem sacado;

Jesus me Chicoteia: Não gosto muito de citar esses blogs famosões da rede, pois eles não precisam de mais publicidade, mas como toda regra comporta exceções...

Agradeço as indicações a este blog, e se você estiver com tempo dê uma passada nos outros que estão linkados nesta página, certamente, você não irá se arrepender.

Para encerrar só falta dizer que depois dessas indicações, comecei a pensar comigo se neste oceano de correntes, existe alguma que seja mais politicamente incorreta, e não é que encontrei!? Outra hora trago ela aqui para repassar para todos os blogs parceiros.

6 comentários:

Anônimo disse...

sinceramnete não entendi com parte vc não entendeu,mas tudo bem...

vim te agradecer o comentario =)

abraço

Anônimo disse...

Se vc quizer uma politicamnete incorreta de envio, me colocarão em uma enrascada...
Parabéns pelas indicações. Abraços

Anônimo disse...

Manda uma dessas aí, Rosa. Essas são bem divertidas.

Outra coisa, Rosa - não tem como comentar no seu blog?

Anônimo disse...

Omar vou criar coragem para responder as perguntas que são de arrepiar, putz estou mudando o blog para o blogspot. Quando vc abre o blog, ele da erro e não abre os comentários, tem que abrir várias vezes ou atualizar a pagina, por isso estou migrando para o blogspot, acho que até semana que vem esta tudo pronto.
Abraços

Mayra Luna disse...

Deixa eu te perguntar uma coisa: conhece algum blog parecido com o meu? queria achar alguém q pensasse como eu... como vc vê mta coisa, se souber, me mande um post.

http://www.myranamira.blogspot.com/

Anônimo disse...

blog parceiros foi pra acabah

mas de qualqer forma..
vou me recolher a minha bat caverna..