segunda-feira, dezembro 03, 2007

Corinthians rebaixado



Hoje o futebol brasileiro amanheceu de luto. A primeira divisão de 2008 ainda nem começou, mas já perdeu muito do seu charme, pois o Corinthians, time com a segunda maior torcida do Brasil (na realidade eu desconfio um pouco desse verdadeiro "dogma", tão repetido pela imprensa nacional, acho que o Corinthians tem a maior torcida no país) está rebaixado para a série b do campeonato brasileiro. Como disse o Juca Kfouri em seu blog, a notícia é triste, mas foi algo anunciado e merecido, afinal tudo o que a diretoria comandada por Alberto Dualib fez desde chegada da MSI não poderia ficar impune.

Depois de ser campeão em 2005, com a parceria ainda no auge, o time foi ladeira abaixo culminando com o vexame de condicionar a permanência na primeira divisão a uma derrota do Goiás para o Internacional, já que de ante-mão se sabia que vencer o Grêmio seria missão impossível. O atual elenco corintiano é lastimável, somente dois jogadores se salvam, o goleiro Felipe que demonstrou ter condições de num futuro próximo ser titular da seleção brasileira e o goleador Finazzi. Quem pôde assistir ao jogo contra o Vasco, percebeu que o time não tinha força ofensiva, sem Finazzi o gol passou a ser um objetivo quase inalcançável pelos demais jogadores.

Em todo caso, deixando de lado a humilhação da queda e analisando friamente a situação corintiana, é fácil perceber que diante do atual momento, deixar a disputa da primeira divisão era o que poderia acontecer de melhor ao clube, afinal na segunda divisão, não é necessário montar um grande time, basta ver o exemplo do Coritiba que mesmo com um time sofrível conseguiu ser campeão, ou seja, Lulinha e Dentinho poderão ser vendidos proporcionando grande retorno financeiro, permitindo o uso do dinheiro para a quitação de parte dos R$ 95 milhões em dívidas nas quais o clube encontra-se mergulhado. Sem esquecer que eles vão sair da mídia, o que fará com que a polícia federal lhes dê uma folga, além disso, certamente onde quer que o time vá jogar na série b do ano que vem, os estádios estarão sempre lotados, trazendo mais renda ao clube (isso se a renda não ficar toda para o mandante). E ao final do ano de 2008, o time poderá voltar até mais forte do que se continuasse capengando na elite do futebol.

É claro que é triste ver o buraco no qual o Corinthians caiu, mas em última análise, os grandes times brasileiros que passearam pela segunda divisão, sempre voltaram mais fortes. O Atlético-PR é o grande exemplo disso. Agora é juntar os cacos, jogar no lixo e preparar o terreno para o ano que vem, já que o título da segundona é que mínimo que a Fiel espera.

7 comentários:

Cássio Augusto disse...

Como um bom TRIcolor... estou adorando isso no CUrinthians!!! hehe

Mas falando sério... foi uma queda anunciada... e acredito sinceramente que servirá para juntar os cacos e reerguer o clube!!!

Anônimo disse...

DENÚNCIA !!!
Blog esportivo Argentino, faz pouco com o rebaixamento do timão e ainda pratica racismo contra os brasileiros.
Vejam:http://www.valechumbar.com/item/3781#comment-120230

M. disse...

Eu não salvaria o Finazzi não...

Rivalidade à parte, é bonito ver uma torcida apoiando até o fim, seja em direção ao título ou à segundona. Muitas não fariam o mesmo, vide Bambis.

Como você disse, fará bem ao "Timão". Não que eu queira ver meu time cair para melhorar hehe :)

beijos!

Arthurius Maximus disse...

Por isso mesmo, muitas vezes desejei que meu Vascão caísse. Assim afastaríamos de lá uma grande corja de aproveitadores e malandros que se apoderaram do clube há muito tempo.

Esteban Crustille disse...

“hola,
acá nosotros muy perguntamos:? Cuál la razion que Hugo Chavez y Evo Morales fazen y dizen lo que quer con brazil y presidiente de brazil ainda bate las palmas para el ditadores.
Evo Morales tomou la focia petrobras de brasileños y su presidiente aceitou muy calado con arbio entre las pernas y ainda hablou que fue justo.
Hugo Chavez faz una propaganda muy ruin en mundo de proalcool brasileño y su presidiente ainda bate palmas para el ditador Hugo Chavez con sorizo.
perdón nosa indescricion, más es muy dificil de entender porque brasileños tien tanto miedo de Hugo Chavez y Evo Morales.
la verdad es que si continuar asin Hugo Chavez y Morales conseguindo tudo de brazil la força y con mucha facilidad, con cierteza provincia de ACRE será también tomado la focia y con cierteza su presidiente y brasileños van más una vez ficar caladitos con rabio entre las pernas y ainda bateren las palmas para el ditadores .
perdón la sinceridad y portuñol.
más acá es motivo de destaque y mucho comentario en nuestros periodicos que presideinte de brazil es Nino de recado de : Fidel, Chavez y Morales.
Esteban Crustille
Córdoba”

Mauro Sérgio Farias disse...

Quer dizer que o Corinthians ser a segunda maior torcida do Brasil é dogma? Você está louco?

Cara, com todo o respeito, gostei muito do seu blog, informativo na medida certa, bem escrito e com opinião, o que é muito importante.

Contudo, essa foi uma verdadeira bola fora, mesmo com o resto do texto impecável. Basta percorrer o Brasil afora, principalmente as capitais do Nordeste pra ver. O Flamengo chega ser a maior torcida em várias cidades de vários outros estados. Mesmo em São Paulo, a torcida rubro-negra é imensa, principalmente nas cidades do interior.

No Rio eu nem digo nada, a torcida do Flamengo ultrapassa o somatório dos três maiores rivais (Flamengo, Fluminense e Botafogo).

No mais, é isso. Também escrevi sobre o rebaixamento do corinthians no Blog, com opiniões semelhantes às que você expôs.

Parabéns pelo Blog!

Anônimo disse...

Mereceu ser rebaixado, mesmo sendo torcedor eu tenho que reconhecer isso. Estevam_SP