
Foi preciso esperar passar 2 ônibus para que eu pudesse entrar somente no 3º, de tão lotado que estava aquele ponto, e mesmo assim, fui daqui de perto de casa até o ponto em que desci, totalmente, espremido. Mas, não foi exatamente isso que me chamou atenção, até porque não há novidade nenhuma aí, ao menos não pra mim, já que para voltar do trabalho em pleno horário de pico é normal esperar meia hora, quarenta minutos por um mísero ônibus, que quando chega faz com que o pessoal se veja obrigado a entrar de qualquer jeito, pois o próximo é só daqui a sabe-se lá quanto tempo.
O que me chamou a atenção é que não é de hoje que o transporte coletivo das grandes cidades está falido, não é de hoje que nós da "classe menos favorecida", somos obrigados a enfrentar estes problemas, e ninguém diz que este transporte está em crise!, não vejo as grandes emissoras de tv montar guarda nos terminais de ônibus para mostrar o caos que é pegar um ônibus para ir trabalhar. Não vejo um ministro seja lá de qual pasta for, conceder entrevista coletiva para apresentar "soluções", de longo e muito menos de prazo. E por quê? A resposta é simples, você já deve imaginar qual é...
O segundo ponto que quero tratar aqui diz respeito a essas novas divas do pop mundial. Certamente, você já deve ter ouvido falar de Beyoncé (a da foto), Rihana, Fergie, quem mais?, Britney Spears, Christina Aguilera, (espero ter escrito tudo certo!) entre outras. Fala a verdade: você acha que alguma delas canta mesmo? Pessoalmente, penso que nenhuma delas cante o suficiente para ter a badalação que têm. E porque tem essa badalação então? Caso você não saiba a resposta, assista a 1 clipe de qualquer uma dessas que eu citei, especialmente se você for homem! Ontem no consultório do dentista estava passando um DVD com os clipes da Beyoncé, isso por si só foi suficiente para cair a ficha. Fui até "obrigado" a fechar o livro que eu estava lendo, a mulher é perfeita, mas não canta nada, aliás, essas pseudo-cantoras, não cantam nada, a maior qualidade delas é mostrar o belo corpo que possuem, sempre fazendo a dança do acasalamento, claro. Desse jeito, quem se importa com a música? E aí está o motivo para os paparazzi não as deixarem em paz.
Por isso eu pergunto: o que seria dessas cantoras se nunca tivesse existido a MTV?
Coritiba